Ana Cañas abraça o amor em Coração Selvagem, 1ª faixa do disco dedicado a Belchior

Ana Cañas lança em 21 de maio Coração Selvagem, primeira faixa do disco dedicado a Belchior - Foto: Ariela Bueno/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Ana Cañas lança em 21 de maio Coração Selvagem, primeira faixa do disco dedicado a Belchior – Foto: Ariela Bueno/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Lançar música independente em tempos digitais é uma missão possível só quando existe amor ao projeto por parte de todos os envolvidos. Pelo menos assim o é para Ana Cañas, que prepara a saída do forno da faixa Coração Selvagem para esta sexta (21) em todas as plataformas. “É a primeira música do disco em homenagem a Belchior”, adianta a vigorosa intérprete da obra do ídolo cearense de Sobral.

Aliás, Ana cantou Belchior na primeira edição do Prêmio Arcanjo de Cultura, em dezembro de 2019, quando foi vencedora no palco do Theatro Municipal de São Paulo, arrepiando até a última poltrona com Alucinação: “Amar e mudar as coisas me interessa muito mais”, verdadeira síntese daquela noite histórica. Dois meses depois, hipnotizou 1 milhão de pessoas no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, no último Carnaval antes da pandemia, cantando de forma irretocável Como Nossos Pais, o maior hit de Belchior transformado em hino por Elis Regina. Aliás, neste dia, Ana foi chamada por este escriba de “a Elis da nova geração”.

E tal qual Elis, Ana Cañas se cerca de quem ama na construção do disco dedicado às canções do compositor de Paralelas. “Preparamos tudo com muito amor e carinho”, confidencia a dona da gata Portelinha e artista admirada por ícones que entendem do riscado como Nelson Motta e Chico Buarque. Pimenta não lhe falta.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *