Peça Exóticos questiona olhar para Mato Grosso na Mostra Aldir Blanc na SP

Exóticos faz sessão na Mostra Aldir Blanc na SP - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Exóticos faz sessão na Mostra Aldir Blanc na SP – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nada de classificar os outros previamente. Pois a peça Exóticos, de Túlio Paniago, busca justamente mandar este recado. A montagem finaliza a segunda semana de Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro nesta sexta (14). O espetáculo, de Cuiabá, em Mato Grosso, será exibido às 19h horário de Cuiabá e 20h horário de Brasília no Zoom, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla.

Túlio Paniago é recém-formado em Dramaturgia pela MT Escola de Teatro e estudou Jornalismo na UFMT e Roteiro na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Após a temporada de estudos na capital paulista, ele retornou a Cuiabá em 2019, quando ingressou na MT. Entre suas andanças pelo setor artístico do eixo Rio-São Paulo, teve a ideia da peça Exóticos, que aborda diversas perspectivas sobre o fazer artístico e teatral no Estado do Centro-Oeste brasileiro.

“Sabendo que seríamos os únicos de Mato Grosso, decidi brincar justamente com essa visão que a maioria do pessoal do Sudeste tem sobre a gente. Essa ideia de que somos parte de uma cultura exótica, de uma excentricidade quase pitoresca, como se fôssemos estrangeiros dentro do próprio país”, pontua o dramaturgo.

Dirigida por Eliane Fonseca e Rafael Cerigato, a montagem será feita por artistas recém-formados na MT Escola de Teatro. “Esse convite nos enche de alegria e orgulho! É o reconhecimento do trabalho desses artistas!”, afirma Flávio Ferreira, diretor artístico da MT Escola de Teatro.

Retire seu ingresso para Exóticos!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP