Questões da comunidade LGBTQIA+ inspiram peça potiguar Disque Q para Queer grátis e online

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

As situações e os problemas vivenciados pelas pessoas LGBTQIA+ são o tema da peça Disque Q para Queer, espetáculo inaugural do grupo Teatro Da Margem, formado majoritariamente por artistas do munícipio de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A obra nasce do desejo do grupo de tratar questões referentes à comunidade Queer em um espetáculo pensado para as plataformas digitais. O espetáculo integra a Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro com sessão nesta quinta (13), às 20h. Os ingressos já podem ser retirados!

Partindo das próprias vivências e do recolhimento de relatos com a comunidade a respeito das questões LGBTQIA+ na juventude, a peça tem como pano de fundo uma central de atendimento, cujos atendentes convidam o público a interagir e a optar pela escolha de um variado disco de opções de cenas que abordam o universo Queer.

O Teatro da Margem é um grupo profissional de teatro nascido da periferia de Parnamirim a partir de inquietações de cinco jovens artistas/pesquisadores questionando o lugar de fazer teatro. O coletivo é formado por Amanda Majuí, Ana Maria Martins, Eduardo Lima, Guilherme Marques e Quemuel Costa. Disque Q para Queer conta ainda com dramaturgia assinada por Euler Lopes, direção de Diogo Spinelli, produção de Edo Sadistica, operação de Ita Barbosa e design gráfico de José Rafael. Esse projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Retire seu ingresso para Disque Q para Queer!

Disque Q para Queer
Quando: Quinta, 13/5, às 20h.
Quanto: Gratuito ou colaboração de R$12,50 na SP Escola de Teatro Digital
Contato do grupo: (84) 996340699 / @teatrodamargem / teatrodamargem@gmail.com

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP