Grupo Tibanaré interage com o público em Taichibanana no teatro digital

O ator Jeffersom Jarcem em Taichibanana do Grupo Tibanaré: gula, risos e interação com o público - Foto: Bruna Obadowski e Ahmad Jarrah/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
O ator Jeffersom Jarcem em Taichibanana do Grupo Tibanaré: gula, risos e interação com o público – Foto: Bruna Obadowski e Ahmad Jarrah/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um personagem que sofre certo descontrole emocional e não esconde a gula como pecado capital preferido conduz o espetáculo Taichibanana, que conta com forte interação do público conduzida pelo ator e palhaço Jefferson Jarcem por meio do teatro digital. A encenação é do Grupo Tibanaré, uma das mais importantes companhias cênicas de Mato Grosso, fundada em 2006 e com experiência internacional em festivais na Turquia, Chile e Estados Unidos. A montagem pode ser vista nesta sexta (7), no canal do Youtube do Sesc Mato Grosso, e no sábado (8), no canal do Grupo Tibanaré, sempre às 19h (horário de Mato Grosso) ou 20h (horário de Brasília).

Ao Blog do Arcanjo, Jarcem define a ligação com o público como “fundamental na estrutura do espetáculo”. A obra é conduzida por seu palhaço e é repleta de finas ironias sobre a sociedade contemporânea. Há duas possibilidades de interação durante a peça Taichibanana: uma delas é na Cerimônia da Gula (aberta para todo o Brasil); a outra é no Duelo de X-Tudão (para as cidades Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso), mas é preciso fazer inscrição prévia para receber as devidas orientações.

Nos bastidores, Fernanda Gandes e Cacau Borges assinam a produção, com equipe técnica-artística formada por Bruno Botelho, Vitor Cruz (ENTXX Entretenimento) e Ana Carolina,. O artista gráfico é Herick Gaby, já a trilha sonora é obra de Estela Ceregatti e Jhon Stuart, lembrando que a encenação conta com figurinos especialmente criados pelos estilistas Joana Rezende e Luiz Pita.

Taichibanana, com Grupo Tibanaré de Mato Grosso
Quando e Onde: 7/5, sexta, 19h – horário de Mato Grosso ou 20h – horário de Brasília, no Canal do Youtube do Sesc Mato Grosso (https://youtu.be/bUzjcjbRYjA); 8/5, sábado, 19h – horário de Mato Grosso ou 20h – horário de Brasília, no Canal do Youtube do Grupo Tibanaré (https://youtu.be/_9pwKkYS8kw)
Inscrições pera interação: https://bit.ly/3xu1Z4v
Instagram: @grupotibanare

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *