Gilberto cresce 6.000% nas redes após sair do BBB

Gilberto Nogueira, quarto colocado do BBB21 - Foto: João Cotta/Globo/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Gilberto Nogueira, quarto colocado do BBB21 – Foto: João Cotta/Globo/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Gil não pode reclamar da vida fora da casa mais vigiada do Brasil. O brother Gilberto Nogueira cresceu mais de 6.000% no Instagram e foi mencionado 1,2 milhão de vezes nas demais redes sociais desde a eliminação sofrida no último domingo (2) durante o último paredão da temporada de 2021 do Big Brother Brasil, reality show exibido pela TV Globo e que terminou nesta terça (4) com a vitória de Juliette.

Leia entrevista com Gil!

Após a derrota na disputa com Juliette e Camilla de Lucas pelas vagas restantes à final, o participante saltou para a quarta posição entre os 20 integrantes do elenco, chegando a 11,5 milhões de seguidores no último dia da atração.

A saída inesperada de Gil, escolhido por 50,87% do público votante para deixar a casa, levou à movimentação de hashtags como #Gilcampeao, usada em mais de 6,5 mil ocasiões entre 2 e 3 de maio pelos usuários do Twitter, Facebook e Instagram como resposta à eliminação, informa levantamento da Buzzmonitor, plataforma para gestão de social media e atendimento multicanal criada em 2012 pelo Elifegroup.

Gil alcançou, no segundo dia do reality, 185 mil seguidores — antes mesmo de entrar na casa, o número era ainda menor, somente 9,5 mil, sendo 8 mil deles comprados, como confessou o próprio participante em entrevista à apresentadora Ana Clara minutos depois da saída. Desde então, entre os dias 2 e 3 de maio, o engajamento do perfil de Gilberto no Instagram aumentou em 265,7%, de acordo com a plataforma.

Famosos como Xuxa, Deborah Secco, Rafinha Bastos e Felipe Neto declararam apoio a Gil depois da eliminação, muitos deles revoltados com a decisão do público. Um dos fatores apontados pelos especialistas para a eliminação e que gerou mais inconformismo foi a intensa atividade de votação dos fãs de Juliette — a única participante que teve um crescimento ainda mais impressionante do que o de Gil, atualmente em 6.600% no Instagram, somando mais de 23,5 milhões de seguidores na plataforma.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso