Gilberto cresce 6.000% nas redes após sair do BBB

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Gil não pode reclamar da vida fora da casa mais vigiada do Brasil. O brother Gilberto Nogueira cresceu mais de 6.000% no Instagram e foi mencionado 1,2 milhão de vezes nas demais redes sociais desde a eliminação sofrida no último domingo (2) durante o último paredão da temporada de 2021 do Big Brother Brasil, reality show exibido pela TV Globo e que terminou nesta terça (4) com a vitória de Juliette.
Leia entrevista com Gil!
Após a derrota na disputa com Juliette e Camilla de Lucas pelas vagas restantes à final, o participante saltou para a quarta posição entre os 20 integrantes do elenco, chegando a 11,5 milhões de seguidores no último dia da atração.
A saída inesperada de Gil, escolhido por 50,87% do público votante para deixar a casa, levou à movimentação de hashtags como #Gilcampeao, usada em mais de 6,5 mil ocasiões entre 2 e 3 de maio pelos usuários do Twitter, Facebook e Instagram como resposta à eliminação, informa levantamento da Buzzmonitor, plataforma para gestão de social media e atendimento multicanal criada em 2012 pelo Elifegroup.
Gil alcançou, no segundo dia do reality, 185 mil seguidores — antes mesmo de entrar na casa, o número era ainda menor, somente 9,5 mil, sendo 8 mil deles comprados, como confessou o próprio participante em entrevista à apresentadora Ana Clara minutos depois da saída. Desde então, entre os dias 2 e 3 de maio, o engajamento do perfil de Gilberto no Instagram aumentou em 265,7%, de acordo com a plataforma.
Famosos como Xuxa, Deborah Secco, Rafinha Bastos e Felipe Neto declararam apoio a Gil depois da eliminação, muitos deles revoltados com a decisão do público. Um dos fatores apontados pelos especialistas para a eliminação e que gerou mais inconformismo foi a intensa atividade de votação dos fãs de Juliette — a única participante que teve um crescimento ainda mais impressionante do que o de Gil, atualmente em 6.600% no Instagram, somando mais de 23,5 milhões de seguidores na plataforma.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.