Gilberto cresce 6.000% nas redes após sair do BBB

Gilberto Nogueira, quarto colocado do BBB21 - Foto: João Cotta/Globo/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Gilberto Nogueira, quarto colocado do BBB21 – Foto: João Cotta/Globo/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo

Gil não pode reclamar da vida fora da casa mais vigiada do Brasil. O brother Gilberto Nogueira cresceu mais de 6.000% no Instagram e foi mencionado 1,2 milhão de vezes nas demais redes sociais desde a eliminação sofrida no último domingo (2) durante o último paredão da temporada de 2021 do Big Brother Brasil, reality show exibido pela TV Globo e que terminou nesta terça (4) com a vitória de Juliette.

Leia entrevista com Gil!

Após a derrota na disputa com Juliette e Camilla de Lucas pelas vagas restantes à final, o participante saltou para a quarta posição entre os 20 integrantes do elenco, chegando a 11,5 milhões de seguidores no último dia da atração.

A saída inesperada de Gil, escolhido por 50,87% do público votante para deixar a casa, levou à movimentação de hashtags como #Gilcampeao, usada em mais de 6,5 mil ocasiões entre 2 e 3 de maio pelos usuários do Twitter, Facebook e Instagram como resposta à eliminação, informa levantamento da Buzzmonitor, plataforma para gestão de social media e atendimento multicanal criada em 2012 pelo Elifegroup.

Gil alcançou, no segundo dia do reality, 185 mil seguidores — antes mesmo de entrar na casa, o número era ainda menor, somente 9,5 mil, sendo 8 mil deles comprados, como confessou o próprio participante em entrevista à apresentadora Ana Clara minutos depois da saída. Desde então, entre os dias 2 e 3 de maio, o engajamento do perfil de Gilberto no Instagram aumentou em 265,7%, de acordo com a plataforma.

Famosos como Xuxa, Deborah Secco, Rafinha Bastos e Felipe Neto declararam apoio a Gil depois da eliminação, muitos deles revoltados com a decisão do público. Um dos fatores apontados pelos especialistas para a eliminação e que gerou mais inconformismo foi a intensa atividade de votação dos fãs de Juliette — a única participante que teve um crescimento ainda mais impressionante do que o de Gil, atualmente em 6.600% no Instagram, somando mais de 23,5 milhões de seguidores na plataforma.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordenada a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *