Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19

Paulo Gustavo com seus dois filhos, Gael e Romeu: ator está internado com Covid-19 - Foto: @paulogustavo31/Divulgação - Blog do Arcanjo
Paulo Gustavo com seus dois filhos, Gael e Romeu: ator morre aos 42 anos de Covid-19 – Foto: @paulogustavo31/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu às 21h12 desta terça (4) no Rio de Janeiro o humorista Paulo Gustavo, de Covid-19. Natural de Niterói (RJ), ele tinha 42 anos e era considerado um dos nomes mais talentosos do humor atual no Brasil.

Criador da divertida personagem Dona Hermínia, protagonista Minha Mãe É Uma Peça, sucesso no teatro e no audiovisual, ele era casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Romeu e Gael, de um ano de idade. Sua personagem mais famosa foi inspirada em sua mãe, Déa Lúcia Amaral.

Paulo Gustavo era o principal astro do canal Multishow, pertencente à Globo, e também artista que levava milhões de pessoas aos cinemas para verem seus filmes, sucessos de bilheteria.

Ele chegou a melhorar no último fim de semana e a se comunicar com o marido, mas teve na sequência uma embolia pulmonar e seu caso novamente se agravou.

Ele estava internado desde 13 de março e travou uma batalha pública e de muita resistência contra o coronavírus. Infelizmente, a doença venceu. Sua luta foi acompanhada por todo o Brasil, com múltiplas correntes de oração por sua melhora.

O Blog do Arcanjo envia os sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste talentoso humorista.

A última postagem do ator no Instagram foi uma declaração de amor ao marido, sete semanas atrás, por ocasião do aniversário do amado: “Hoje é aniversário dele, do amoooooor da minha vida! Qualquer coisa que eu colocar aqui não será fiel ao que eu quero exatamente dizer pra ele! Então eu vou dizer ao vivo e aqui fica sendo apenas um post pra dizer pro Brasil inteiro que eu sou loucamente apaixonado por vc! Te amo @thalesbretas ❤️ Feliz Aniversario”.

Paulo Gustavo ainda falou sobre a volta de circulação de pessoas pelas cidades e a falta de vacina, pouco antes de ser contaminado e internado.

Lembre artistas que morreram em 2021 e em 2020.

No último dia 28 de abril, o 2º Prêmio Arcanjo de Cultura homenageou artistas que perdemos para a Covid-19. Veja o vídeo a seguir.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 04/05/2021

    […] publicitárias, graças à forte repercussão do reality fora da casa, sobretudo na internet. Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19Por isso, a emissora carioca quer fazer render ainda mais o reality e decidiu promover um reencontro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *