Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Morreu às 21h12 desta terça (4) no Rio de Janeiro o humorista Paulo Gustavo, de Covid-19. Natural de Niterói (RJ), ele tinha 42 anos e era considerado um dos nomes mais talentosos do humor atual no Brasil.
Criador da divertida personagem Dona Hermínia, protagonista Minha Mãe É Uma Peça, sucesso no teatro e no audiovisual, ele era casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Romeu e Gael, de um ano de idade. Sua personagem mais famosa foi inspirada em sua mãe, Déa Lúcia Amaral.
Paulo Gustavo era o principal astro do canal Multishow, pertencente à Globo, e também artista que levava milhões de pessoas aos cinemas para verem seus filmes, sucessos de bilheteria.
Ele chegou a melhorar no último fim de semana e a se comunicar com o marido, mas teve na sequência uma embolia pulmonar e seu caso novamente se agravou.
Ele estava internado desde 13 de março e travou uma batalha pública e de muita resistência contra o coronavírus. Infelizmente, a doença venceu. Sua luta foi acompanhada por todo o Brasil, com múltiplas correntes de oração por sua melhora.
O Blog do Arcanjo envia os sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste talentoso humorista.
A última postagem do ator no Instagram foi uma declaração de amor ao marido, sete semanas atrás, por ocasião do aniversário do amado: “Hoje é aniversário dele, do amoooooor da minha vida! Qualquer coisa que eu colocar aqui não será fiel ao que eu quero exatamente dizer pra ele! Então eu vou dizer ao vivo e aqui fica sendo apenas um post pra dizer pro Brasil inteiro que eu sou loucamente apaixonado por vc! Te amo @thalesbretas ❤️ Feliz Aniversario”.
Paulo Gustavo ainda falou sobre a volta de circulação de pessoas pelas cidades e a falta de vacina, pouco antes de ser contaminado e internado.
Lembre artistas que morreram em 2021 e em 2020.
No último dia 28 de abril, o 2º Prêmio Arcanjo de Cultura homenageou artistas que perdemos para a Covid-19. Veja o vídeo a seguir.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
1 Resultado
[…] publicitárias, graças à forte repercussão do reality fora da casa, sobretudo na internet. Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19Por isso, a emissora carioca quer fazer render ainda mais o reality e decidiu promover um reencontro […]