Adriana Couto vai apresentar o 5º Festival Mucho

Adriana Couto vai apresentar a quinta edição do Festival Mucho - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Adriana Couto vai apresentar a quinta edição do Festival Mucho – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A jornalista Adriana Couto é a escolhida para apresentar a quinta edição do Festival Mucho, que começa na próxima quarta (21) e vai até domingo (25), reunindo grandes nomes da música na América Latina. Estão no line-up artistas do Brasil, Argentina, Uruguai e Cuba, gente do calibre de Jorgre Drexler, Lenine, Escalandrum e Alceu Valença, entre outros. A progarmação ainda tem Josyara, Sofia Viola, Yusa, Perotá Chingó e Čao Laru.

A grande festa da música latina acontece no canal do Festival Mucho no YouTube, online e de graça. Além de shows, a programação conta ainda com bate-papos com especialistas em música e cultura no continente. A grande inspiração para esta edição é o romance Cem Anos de Solidão, do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Tal qual a fictícia Macondo do livro, o evento quer ser um oásis em meio a este duro período atravessado pela humanidade.

Macondo secreta

Adriana Couto apresentará o evento direito de um cartão-postal de São Paulo que tem a ver com a Macondo do livro de García Márquez. Contudo, os produtores do Festival Mucho, Hernan Halak (Mundo Giras) e Felipe Gonzalez (Difusa Fronteira), guardam a sete chaves o nome do local.

Esta não será a primeira vez que o evento abraça o digital em diálogo com a cidade. Na quarta edição, em 2020, o Festival Mucho foi apresentado pelo jornalista Miguel Arcanjo e o ator argentino Juan Manuel Tellategui do alto do Edifício Martinelli, construção icônica no centro paulistano.

Jorge Drexler e Alceu Valença estão no line-up do Festival Mucho - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Jorge Drexler e Alceu Valença estão no line-up do Festival Mucho – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

FESTIVAL MUCHO!
PROGRAMAÇÃO

21/04 (quarta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

22/04 (quinta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

23/04 (sexta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

24/04 (sábado)
A partir das 16h:
BATE PAPO ENTRE LENINE E DREXLER
ESCALANDRUM (ARGENTINA)
JOSYARA (BRASIL)
JORGE DREXLER (URUGUAI)
LENINE (BRASIL)

25/04 (domingo)
A partir das 16h:
CAO LARU (BRASIL)
SOFIA VIOLA (ARGENTINA)
YUSA (CUBA)
PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA)
ALCEU VALENÇA (BRASIL)

Enquanto a quinta edição não começa, que tal lembrar a quarta edição do Festival Mucho?

O Festival MUCHO! é uma realização:
Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina
https://difusafronteira.com.br
MUNDO GIRAS
https://www.mundogiras.com
Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SMDET, Ministério de Cultura de Buenos Aires, Funarte, Proac Expresso Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.

YouTube: /FestivalMUCHO
Instagram: @festivalmucho
Facebook: /FestivalMUCHO
Twitter: @FestivalMUCHO

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 24/04/2021

    […] do alto do icônico Edifício Martinelli, no centro paulistano, nesta 5ª edição o evento será comandado pela jornalista Adriana Couto, diretamente da histórica Vila Itororó, no bairro da Bela Vista, na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix