Danielle Rosa transforma casa em teatro e estreia Respira, Segura e Solta no digital

Danielle Rosa estreia Respira, Segura e Solta com texto de Beto Mettig © Foto: Jennifer Glass/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Danielle Rosa estreia Respira, Segura e Solta com texto de Beto Mettig © Foto: Jennifer Glass/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das atrizes emblemáticas do Teatro(r)o Oficina, no qual realiza diversas peças ao lado de José Celso Martinez Corrêa, a baiana Danielle Rosa estreia pelo Youtube nesta terça-feira (20/04) a peça Respira, Segura e Solta, com autoria e direção de Beto Mettig. Na montagem, interpreta uma mulher que dialoga com a voz do aplicativo de meditação que a conforta nesse momento de distanciamento físico em São Paulo provocado pela pandemia.

Desencadeando um fluxo de raciocínio que a faz conectar com muitas outras vozes, ela alimenta – e divide com o público – memórias artísticas guardadas em seu corpo, mente e afetos. Ao Blog do Arcanjo, a artista conta detalhes da encenação que pode ser vista pelas redes sociais às terça, quartas e quintas, às 19h, e ainda tem a participação do ator Marcelo Dalourzi, também integrante do Oficina e companheiro da atriz — o casal foi pai de Flor Bela Maria em junho do ano passado.

“Estar em cena nesse momento, em formato digital, é muito emocionante, principalmente, depois ter ter tido uma filha, tudo muda. Voltar à cena, agora, nessa nova vida, é algo muito renovador, no sentido de revelar cada vez mais dessa atriz que tem em mim. É uma nova fase da minha atuação, uma mulher renascida. É muito emocionante voltar à cena e conhecer um novo formato, um novo jeito de se relacionar com a própria cena. Transformei minha casa numa casa-camarim, casa-teatro, é tudo muito intrigante”, explica Danielle Rosa.

Camarim

Na peça, repleta de metalinguagem, ela é uma atriz que transforma sua casa em um grande camarim. Ao se preparar para uma live, ela inicia uma reflexão sobre o Brasil de 2021, dividindo com o público os caminhos que vem traçando para uma possível reconciliação com o mundo ao seu redor.

Tudo isso a partir de uma conexão tanto com a voz da meditação, que a mantém apaixonada pela vida, quanto com as vozes de artistas que aparecem para ela, através de livros, músicas, posts, peças de teatro e tudo o mais que alimenta sua imaginação durante a pandemia. 

A dramaturgia de Respira, Segura e Solta é assinada e dirigida pelo ator Beto Mettig, outro artista baiano radicado na capital paulista assim como Danielle Rosa. Este construiu o texto a partir de mensagens reais postadas em garrafas virtuais, jogadas ao mar de ondas digitais e desviadas por correntezas de algoritmos até chegar aqui e agora em forma de texto cênico.

Respira, Segura e Solta
Temporada: De 20 a 29 de abril de 2021- Terças, quartas e quintas-feiras, às 19h.
Transmissão: YouTube. Links de acesso no link https://linkme.bio/espetaculorespira/
Duração: 40 min
Indicação etária: Livre

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *