Sem trabalho, Suely Franco não consegue pagar condomínio e deixa prédio

Aos 81 anos e sem propostas de trabalho na TV, Suely Franco não conseguiu mais pagar condomínio do prédio no Catete - Foto: Divulgação/Globo - © Blog do Arcanjo 2021
Aos 81 anos e sem propostas de trabalho na TV, Suely Franco não conseguiu mais pagar condomínio do prédio no Catete – Foto: Divulgação/Globo © Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das atrizes mais amadas, talentosas e queridas pelo público no Brasil, Suely Franco, 81 anos, precisou sair do prédio onde vivia no Rio de Janeiro, por não conseguir mais pagar o alto valor do condomínio. Isso acontece por conta da falta de trabalho para a veterana atriz durante esta pandemia.

Se não fosse a Covid-19, Suely teria circulado o Brasil em 2020 ao lado da amiga Nicette Bruno na peça Quarta-Feira Sem Falta Lá em Casa, cuja turnê nacional foi interrompida pela pandemia. Suely entrou na peça como substituta de Eva Wilma, que havia feito a temporada paulistana com Nicette.

Suely Franco e Nicette Bruno fariam turnê nacional de Quarta-Feira Sem Falta, Lá em Casa, suspensa pela pandemia de Covid-19, doença que matou Nicette no fim de 2020 – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Apesar de sua trajetória profissional irretocável, Suely Franco não tem contrato fixo com nenhuma emissora de TV. Em entrevista ao jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ela contou que tem problemas no joelho, o que a fez sair de sua casa com escadas e ir viver em um apartamento localizado próximo ao Palácio do Catete, na zona sul carioca.

Contudo, sem emplacar novos trabalhos nos últimos meses, ela não teve como pagar as contas do imóvel e precisou voltar à antiga casa. “Hoje estou isolada”, avisa.

“Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte”, confidencia Suely. Ela já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e aguarda a segunda aplicação, prevista para o mês de maio.

Com 61 anos de carreira, ela diz sentir saudade de estar no palco, seu lugar preferido: “Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida”, define.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.