Após fazer história na revista Claudia, Guta Nascimento foca na Refazenda Rio Xopotó

Guta Nascimento na Refazenda Rio Xopotó: projeto de um novo mundo possível após fazer história na direção da revista Claudia - Foto: Patty Duraes/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Guta Nascimento na Refazenda Rio Xopotó: projeto de um novo mundo possível após fazer história na direção da revista Claudia – Foto: Patty Duraes/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Guta Nascimento, uma das mais respeitadas jornalistas do Brasil, anunciou nesta última semana sua saída da direção da revista Claudia, da Editora Abril. O motivo é que ela sentiu a necessidade se dedicar por completo ao novo projeto que preenche seu coração: a Refazenda Rio Xopotó, localizada em Desterro do Melo, no interior de Minas Gerais. Em forte sintonia com a comunidade local, o espaço realiza neste fim de semana o Festival de Porteiras Abertas, reunindo saberes e artes em uma sofisticada curadoria no ambiente digital.

A saída de Guta Nascimento de Claudia impactou o mercado da comunicação. Afinal, a jornalista sucedeu Ana Paula Padrão no comando da maior publicação feminina do país. E fez história. Sob sua gestão, a revista apostou em capas repletas de representatividade, pluralidade e discurso em sintonia com os tempos contemporâneos.

Classificando sua saída de Claudia como uma despedida “leve, alegre e de coração tranquilo”, a jornalista afirma que foi movida “por um chamado interno”. “Algo muito forte dentro de mim me convidou para uma mudança de vida, com novas experiências, novos fluxos de tempo, novos territórios, entre eles esse projeto lindo que é a Refazenda Rio Xopotó”, diz.

Guta Nascimento já atuou no Rio de Janeiro, Nova York e São Paulo e tem no currículo passagem pelas principais redações e telejornais do Brasil, ocupando postos de chefia nas grandes emissoras, como Globo, SBT, Record e Band, além de ter produzido premiadas séries de reportagens internacionais, entre elas a sobre o Afeganistão, feita ao lado de Ana Paula Padrão em 2011.

A última capa de Claudia comandada por Guta Nascimento acaba de chegar às bancas, com a bailarina Ingrid Silva falando se sua experiência com a maternidade.

Já focada no novo projeto, Guta Nascimento apresenta as lives do Festival de Portas Abertas neste fim de semana direto das montanhas mineiras. “Existe um lugar”, é o lema que ela e os outros integrantes do projeto repetem com um sorriso no rosto.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *