Cantor sertanejo Maicon tem bala alojada na cabeça

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O cantor sertanejo Maicon, da dupla Marlon e Maicon, fez uma revelação surpreendente. O artista contou ter uma bala alojada na cabeça há 20 anos. O Blog do Arcanjo revela como foi o ocorrido: o tiro foi disparado de forma acidental por um amigo do intérprete.
De acordo com entrevista do artista ao podcast Flow, não é possível remover o projétil, já que tal procedimento pode colocar em risco sua visão ou audição. Maicon contou ainda que precisa ainda tomar cuidado ao praticar exercícios para não atingir a região e deslocar a bala.
No bate-papo, o sertanejo, que faz dupla com Marlon, relembrou como tudo aconteceu: “Fui na casa de um amigo acompanhado de um outro amigo. Quando chegamos lá, esse meu amigo foi mostrar as armas que a família dele tinha penduradas na parede. Ele pegou uma delas e brincou: ‘Já pensou se tivesse uma bala?’. E tinha mesmo. A arma foi disparada na direção da minha cabeça”, lembrou.
Logo em seguida, ele explicou porque não removeu a bala: “Está até hoje na minha cabeça. Não pude tirá-la porque está entre o nervo da visão e o da audição. Na hora em que foram abrir, o médico disse que não poderia tirar. Se tirar, fico cego ou surdo. Aí deixei. “Só preciso ter cuidado para não bater uma bola ou coisa assim porque pode deslocar a bala”.
A integra da entrevista pode ser conferida no podcast Flow, onde Maicon relembrou histórias marcantes de sua carreira e outro grave acidente envolvendo um micro-ônibus: “Ganhei várias cicatrizes no peito e a gente nunca fica 100% novamente”. A dupla faz muito sucesso com o ht Por Te Amar Assim, lançado em 2001 e que sempre está nas paradas das rádios sertanejas e plataformas de streaming.
Colaborou Leandro Lel Lima
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.