Ray Coniff, músico lendário do século 20, é especial de Páscoa na RBTV

Ray Coniff (1916-2002) foi um dos grandes músicos do século 20: especial da RBTV - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Ray Coniff (1916-2002) foi um dos grandes músicos do século 20: especial da RBTV – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Um dos grandes músicos do século 20 e maestro da lendária orquestra que levava seu nome, Ray Coniff (1916-2002) é tema do Especial de Páscoa da Rede Brasil de Televisão e RBTV, neste domingo (4), a partir das 22h45, logo após o filme clássico Rei dos Reis.

Conniff nasceu em 1916, em Massachusetts, nos Estados Unidos, filho de um trombonista e pianista. Decidiu seguir o mesmo caminho do pai, tornando-se um instrumentista de relativo respeito. Tocou ao lado de alguns dos maiores nomes da música norte-americana, como Bunny Berigan, Bob Crosby, Art Hodes e Artie Shaw.

Depois de participar da 2.ª Guerra Mundial, Conniff abriu um novo caminho, tornando-se arranjador. Após uma rápida passagem pelo conjunto de Harry James, foi a Hollywood e começou a trabalhar para os grandes estúdios. Acabou contratado pela Columbia, em 1951, que decidiu bancar seu álbum de estréia em 56, S?Wonderful.

Sua primeira visita ao Brasil foi na década de 1960, quando, ao lado de Henry Mancini, tocou Aquarela do Brasil, Besame Mucho e Somewhere my Love. Desde então, não ficou mais que dois anos sem voltar ao País. O maestro Ray Conniff morreu em 2002 aos 85 anos vítima de um derrame. 

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo