Cazuza ganha homenagem no dia em que faria 63 anos

Neste 4 de abril, Cazuza, um dos mais aclamados artistas do pop-rock brasileiro, viria a completar 63 anos de idade e consequentemente quase 50 anos de carreira.
O intérprete de “Exagerado” e “Codinome Beija- Flor” deixou um legado enorme para a sociedade brasileira. Em comemoração à data, a Music Cave, nova plataforma musical, prepara uma homenagem ao ídolo com direito à entrevista exclusiva com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e um curta animado ao som de “O tempo não para”.
Na entrevista concedida à Music Cave, Lucinha revela curiosidades, e conta que Cazuza não nasceu em berço de ouro, mas sim em um berço esplêndido da música popular brasileira, vendo aos 10 anos sua casa ser frequentada por Jair Rodrigues, Elis Regina, Novos baianos e tantos outros grandes artistas.

Ela ressalta ainda o seu projeto voltado para pessoas detectadas com o vírus da Aids/HIV, uma iniciativa que visa o apoio emocional, auxílio com remédios e distribuição de cestas básicas.
A homenagem ao Cazuza reflete a rica cultura musical brasileira em sua forma mais consistente e colorida. O tributo parte de um cartoon que mostra o passar das eras junto à evolução musical, ao som de “O tempo não para” com a intenção de frisar e lembrar ao espectador de que o tempo é contínuo e tem pressa.
A Music Cave, plataforma idealizada em meio à pandemia pelo empresário Carlos Toloi e sua filha, a atriz e cantora Gabriela Toloi, única brasileira a atuar na série britânica da BBC “Doctor Who”, tem como objetivo alçar adoradores da música, artistas independentes, trazer convidados especiais para entrevistas e claro, prezar sempre pela boa música.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.