Nuviar faz peça As Açucenas no teatro digital direto de Paraty

Nuviar faz peça As Açucenas no teatro digital - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Nuviar faz peça As Açucenas no teatro digital – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

A vida e obra do poeta espanhol Federico García Lorca (1898-1936) inspiraram As Açucenas, a primeira obra do Nuviar – Núcleo de Vivências em Arte, de Paraty, no litoral fluminense.

Após temporada de sucesso em 2019 no Sesc Copacabana, no Rio, a peça volta em formato digital no projeto Nuviar e Garcia Lorca em Rede.

O espetáculo sai da caixa preta do Teatro e se esparrama pelos cenários exuberantes da Mata Atlântica da Costa Verde, Patrimônio Cultural e Ambiental, reconhecido em 2019, pela Unesco.

A live expõe a pesquisa e o processo criativo do Nuviar, no qual profissionais e estudantes das artes cênicas e o público poderão tomar contato com o trabalho dos atores/pesquisadores.

O Blog do Arcanjo adianta a programação:

– 27, 28, 29 e 30 de março (sábado a terça-feira), sessões às 18h e às 20h – Exibição do espetáculo As Açucenas, no Canal do Youtube do @nuviarparaty – apenas acessível na temporada virtual.

– 30 de março, 21h – Live com Nuviar sobre o processo de criação do espetáculo As Açucenas no Instagram do @nuviarparaty.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo