O Espigão de Gabriel Morais mostra acerto de contas entre 2 irmãos

Com um complicado acerto de contas entre um irmão e uma irmã que disputaram o mesmo amor 12 anos atrás, o espetáculo O Espigão faz temporada grátis e ao vivo e online de 18 a 28 de março (de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h) pelo Zoom.
O ator Gabriel Morais, mineiro de Itaúna radicado no Rio de Janeiro, recebe o público na sala virtual para visitar as memórias e as invenções de uma experiência dolorosa numa tentativa de reelaborar o que viveu, contracenando com Mariah Miguel.
A narrativa é sobre um irmão e uma irmã que se apaixonam pela mesma mulher. Após mais de uma década de mágoas, eles finalmente conversam, preenchendo lacunas e lançando novos olhares sobre a história, que perpassa questões “de gênero, família, homofobia e pressão heteronormativa”, segundo o artista.

Gabriel é ator formado pelo Teatro Universitário da UFMG e diretor teatral pela UFRJ, onde fez mestrado e doutorado. O Espigão foi contemplado pelo Edital Retomada Cultural por meio da Lei Aldir Blanc e tem direção de Natasha Corbelino, direção de arte de Júlia Deccache e iluminação de Livs Ataíde.
Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados no site da Sympla (bit.ly/ingresso_Espigao). Após a temporada, o espetáculo ficará disponível no YouTube (bit.ly/oespigao).
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.