Paola Carosella fez terapia de casal na pandemia: ‘Prova de fogo’

A empresária e chef argentina Paola Carosella participa nesta sexta (12/3) às 22h do programa de entrevistas CNN Nosso Mundo, apresentado por Luciana Barreto e com participações de Thaís Herédia, Lia Bock e Débora Freitas. Entre outras revelações, ela contou que fez terapia de casal por conta da quarentena.

Após seis anos como parte da equipe de jurados do programa MasterChef, da Band, Paola pediu demissão da emissora em janeiro para se dedicar aos seus próprios negócios.

“Neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral”, explicou a dona do restaurante Arturito e do La Guapa Empanadas Artesanais e Café.

Na entrevista, realizada no estúdio da CNN, em São Paulo, Paola Carosella também falou sobre os problemas enfrentados durante a pandemia e revelou que decidiu manter a grande maioria de seus colaboradores afastados do trabalho para se preservarem do coronavírus. “70% dos meus funcionários ficaram em casa na pandemia”, destacou.

Paola revelou, ainda, que sofreu preconceito no início da carreira e que os donos dos restaurantes preferiam homens como chefs de cozinha. “Muitos restaurantes não me aceitaram por ser mulher”, disse.

Terapia de casal

Reservada com relação a sua vida pessoal, Paola Carosella revelou que 2020 foi o ano do seu encontro com a maternidade e afirmou que fez terapia de casal com o marido Jason Lowe, fotógrafo britânico que é especialista em imagens do universo gastronômico.

“A pandemia trouxe uma conexão com minha filha e me apresentou à terapia de casal”, afirmou antes de confidenciar que “a proximidade da pandemia foi uma prova de fogo”. 

A ex-integrante do programa MasterChef também falou sobre o prazer de estar na cozinha. “Saber cozinhar nos faz independentes. Ter tempo para comer e cozinhar é um pequeno prazer”, disse.

Paola fez um importante questionamento sobre a alimentação no Brasil e nos países subdesenvolvidos. “O que é saudável em um país com desigualdades?”, alertou.

Sobre as oportunidades aos mais vulneráveis no mercado de gastronomia, a empresária afirma que, em seus negócios, o objetivo é trabalhar com produtores que ainda estão crescendo. “Buscamos valorizar trabalho dos pequenos produtores”, destaca.

O programa CNN Nosso Mundo com Paola Carosella vai ao ar nesta sexta-feira, dia 12, às 22h30.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *