Fala Comigo inaugura teatro imersivo WeDo! Entretenimento

O WeDo! Entretenimento estreou no último dia 5 como “o primeiro teatro 100% imersivo da América Latina”. A primeira peça em cartaz é Fala Comigo, inspirada na obra “Talk to me like the Rain”, do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, com direção de Carolina Guimarães. Na obra, duas atrizes fazem o papel de uma personagem que busca reconciliação consigo mesma, em um momento de isolamento. Segundo a equipe, os ensaios remotos foram uma “forma de redescobrir o jogo cênico dentro da tela”. A peça fica em cartaz até 20 de março (todas as sextas-feiras e sábados), com o valor máximo de R$6. Adquira seu ingresso!

WeDo! Entretenimento

Teatro, audiovisual, tecnologia e internet, essas foram as palavras chaves para a produtora realizar através de uma plataforma de realidade virtual que desenvolveu, toda a experiência dos palcos, desde a entrada na bilheteria, um café virtual, até a poltrona que o espectador poderá vivenciar, como se estivesse presente.  

A WeDo! adotou o software Vmix de transmissão ao vivo, utilizado em broadcasting, eventos e emissoras de TV. Nele, é possível absorver diversos equipamentos de um switcher profissional como mesa de corte, áudio e gerador de caracteres. Um computador principal recebe o material ao vivo via internet e distribui o espetáculo para os lares espectadores. É possível conectar até mil câmeras ao software, dependendo da configuração dos computadores receptores dessas imagens, assim como da nave mãe.

Além disso, o Painel Builder permite que a equipe técnica controle suas funções e o vmix de qualquer lugar do mundo. O mesmo acontece com a direção que além de conectada com a equipe, tem contato direto com os atores, o que proporciona direcionar o caminho do espetáculo em tempo real, um fator de destaque para manter o espírito do teatro, que dependendo da linguagem da peça, possibilita manter o jogo do improviso vivo entre elenco, direção e plateia.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *