La Templanza estreia no Amazon Prime Video com drama na Espanha do século 19

O Amazon Prime Video anunciou a nova série espanhola Original Amazon La Templanza. Com 10 episódios, a produção estrelada por Leonor Watling e Rafael Novoa será lançada exclusivamente no Prime Video no dia 26 de março, em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.

La Templanza é um drama romântico baseado no romance best-seller de María Dueñas (“O Tempo Entre Costuras”; “As Filhas do Capitão”) ambientado no final do século XIX. A produção conta a história de Soledad Montalvo (Leonor Watling) e Mauro Larrea (Rafael Novoa), duas pessoas independentes cujos destinos se cruzam de uma forma que nenhum dos dois poderia ter previsto. É uma história sobre superação de adversidades, como encontrar seu lugar no mundo e construir um império, e perder tudo em um dia.

A série levará os espectadores em uma jornada épica às comunidades de mineração do México do século XIX, passando pelos salões da alta sociedade de Londres, bem como pelo brutal comércio de escravos de Cuba, antes de chegar a Jerez, onde essas jornadas se unem em um cenário com os vinhedos mais conhecidos do mundo.

“Após o grande sucesso da série espanhola Original Amazon El Cid, temos o prazer de trazer outra produção de alta qualidade, La Templanza, para nossos membros Prime”, diz Georgia Brown, Head de Produções Européias Originais Amazon, do Amazon Studios. “La Templanza é uma série elegante que chama a atenção e mergulha em uma viagem como nenhuma outra. Foi realmente uma experiência fantástica adaptar um romance de tanto sucesso com sua autora María Dueñas, bem como nossos incríveis parceiros Buendía Estudios e Boomerang TV, para levar esta história aos nossos membros Prime em todo o mundo.”

“As histórias que María Dueñas conta em seus romances são muito poderosas e visuais, o que torna um verdadeiro desafio trazê-las para a tela. Fizemos isso com ‘O Tempo Entre Costuras’, e agora com La Templanza, o desafio foi ainda maior. É uma produção ambiciosa que recria cenários de diferentes países e continentes, com um elenco multinacional e duas protagonistas, Rafa e Leonor, que possuem uma grande química. Jerez, o epicentro da história e da nossa filmagem, foi um cenário mágico em La Templanza”, afirma Sonia Martínez, diretora de Conteúdo da Buendía Estudios. “Para nós, é extremamente gratificante que o Amazon Prime Video tenha depositado sua confiança na Buendía Estudios para fazer um de seus primeiros conteúdos originais em espanhol. Este compromisso é também uma grande notícia para a indústria espanhola de produção e radiodifusão, pois a ficção nacional continua a atingir níveis internacionais.”

“Adaptar um romance como La Templanza envolveu um modelo de produção muito exigente. Para estar ao nível da obra de María Dueñas, era muito importante ser rigoroso no desenho das personagens e nos cenários. Filmamos em diferentes locações por mais de cinco meses e trabalhamos em 215 sets em Cádiz, Jerez de la Frontera, Tenerife, Dublin, Madri e Toledo”, conta Tedy Villaba, produtor executivo da Boomerang TV. “Trabalhamos com uma equipe técnica de primeira linha, formada por mais de 300 profissionais, que produziu um clima fiel ao romance. A Espanha converteu-se no melhor palco da Europa, oferecendo a possibilidade de reunir grandes equipes técnicas e proporcionando uma infinidade de locais onde se podem recriar cenários de diferentes partes do mundo. Para a Boomerang TV, foi um luxo produzir esta série em conjunto com a Buendía Studios, com o apoio total do Amazon Prime Video.”

A série terá 10 episódios de cerca de 50 minutos e é estrelada por Leonor Watling e Rafael Novoa, que lideram um elenco multinacional de mais de 130 atores, incluindo Emilio Gutiérrez Caba, Juana Acosta, Esmeralda Pimentel, Nathaniel Parker, Alejandro de la Madrid e Raúl Briones, entre outros.

La Templanza é uma produção da Atresmedia Studios (Buendia Estudios) em colaboração com a Boomerang TV. Os produtores executivos são Sonia Martínez, Nacho Manubens, Tedy Villalba e José María Caro. A série é dirigida pelo indicado ao Goya e ao BAFTA Guillem Morales (“O Habitante Incerto”, “Os Olhos de Júlia”, “Inside No. 9”), o vencedor do Goya Alberto Ruiz Rojo (“El Cid”, “Brigada Costa del Sol”, “Presumed Guilty”) e a vencedora do Goya Patricia Font (“Café Para Llevar”, “Red Band Sociedade”, “Encontros”, “Gente que Vai e Volta”). Susana López Rubio (“O Tempo Entre Costuras”) liderou a equipe de roteiristas, que também inclui Javier Holgado (“A Desordem Que Ficou”). Bernat Bosch Bausà e Oscar Montesinos, diretores de Fotografia, Pepo Ruiz, diretor de Figurino, Ivan Palomares, compositor da trilha sonora, e Didac Bono, na direção de arte, completam a equipe.

La Templanza se juntará às milhares de séries de TV e filmes disponíveis no catálogo do Prime Video, incluindo outras séries espanholas originais da Amazon, como El Cid e a ainda inédita The Legend of Sergio Ramos, bem como as premiadas séries Originais Amazon The Marvelous Mrs. Maisel e Fleabag, Jack Ryan, Hunters, The Boys, Homecoming: De Volta à Pátria, Borat: Fita de Cinema Seguinte, Good Omens e Carnival Row, além de conteúdo licenciado disponível em mais de 200 países e territórios.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *