Fotógrafa viraliza cantando Triste, Louca ou Má: conheça Annelize Tozetto

Por Miguel Arcanjo Prado

Neste último 8M, Dia Internacional da Mulher, um vídeo publicado pela deputada estadual Isa Penna viralizou nas redes. Nele, a fotógrafa Annelize Tozetto surge cantando, afinadíssima, a música Triste, Louca ou Má, grande hit da banda Francisco, El Hombre e verdadeiro hino de uma geração de mulheres não definidas pelos outros.

Visto por milhares de internautas, o vídeo teve a colaboração do músico e produtor musical Leonardo Lima, que tocou violão e produziu a faixa cantada por Anne, como ela é chamada pelos mais íntimos.

Veja o vídeo com Annelize Tozetto cantando Triste, Louca ou Má da Francisco, El Hombre:

Fotógrafa talentosa

Uma das mais talentosas fotógrafas da nova geração, Annelize Tozetto é velha conhecida dos leitores do Blog do Arcanjo por conta de suas imagens sempre impecáveis aqui publicadas.

É dela por exemplo fotos que já entraram para a história, como de Fernanda Montenegro lendo Nelson Rodrigues ou de Larissa Luz com o punho cerrado no musical Elza no Festival de Teatro de Curitiba, ou ainda Luiza Erundina, aos 85 anos, esperando na fila para votar nas eleições de 2020 na qual foi candidata a vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos do PSOL e ainda um icônico retrato da vereadora carioca assassinada Marielle Franco.

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e fotógrafa pelo Centro Europeu, ela colabora com o Blog do Arcanjo desde sua fundação, em 2012, estando junto de Miguel Arcanjo Prado em grandes coberturas do Festival de Teatro de Curitiba. A profissional nascida em Ponta Grossa, no Paraná, ainda é especialista em Jornalismo Literário pela ABJL/FAVI e cursa pós-graduação em Fotografia como Suporte para a Imaginação no Espaço f/508. Após morar em Curitiba, mudou-se em março de 2019 para São Paulo. “Para ser exata, me mudei no dia 25 de março, vai fazer dois anos”, ela conta.

Desde então, Anne integra a equipe de comunicação da mandata de Isa Penna (PSOL) na Assembleia Legislativa de São Paulo, além de continuar como colaboradora fotográfica do Blog do Arcanjo, agora mais de perto.

Sobre o vídeo com sua versão cantora, ela diz: “Eu amo essa música. Gravei para um 8M e cantei num 8M ainda no Paraná. E esse ano veio a lembrança. E é uma música muito forte. Porque é isso: se a gente, enquanto mulher, sai do padrão, da ideia que criaram pra gente, a gente acaba classificada por N formas. Sou definida apenas por mim mesma e não pela ideia do que esperam e criaram de mim”.

Diante da forte repercussão, ela revela ter “tomado um susto”: “Eu não estava esperando a postagem. E o retorno, especialmente das mulheres, tem sido incrível. Todo mundo se reconhece e se conecta com essa música, Triste, Louca ou Má. É impossível não se emocionar quando ouço e vejo a Ju Strassacapa cantando ao vivo”, afirma.

10 fotos de Annelize Tozetto

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *