Taís Araújo revela que filha sofreu racismo de colega na escola

Taís Araújo – Foto: Nathalie Bohm/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Por Miguel Arcanjo Prado

A atriz Taís Araujo foi a entrevistada do Roda Viva nesta segunda-feira (8), em edição especial no Dia Internacional da Mulher na TV Cultura. Ela revelou na conversa que sua filha sofreu racismo de um colega de escola.

Perguntada sobre ser referência para a população negra, ela diz estar satisfeita com a missão. “Eu nunca tive essa referência, e eu acho importante que as meninas de hoje tenham”.

“Tenho muito orgulho de onde eu vim”, diz Taís Araujo, ao falar de sua origem na zona norte carioca, no Méier.

“A questão da referência cria estofo para alguém sentir que é possível e capaz”.

Racismo na escola

Ela ainda revelou que quando a filha, Maria Antônia, contou que um menino riu de seu cabelo na escola, seu filho, João Vicente, decidiu ajudar: “Aliás, essa história é linda. Lá em casa tem muito livro infantil com temática negra. Meu filho passou, ouviu e me jogou um livro sobre cabelo. Enquanto ela tava contando. Ele me socorreu”, explicou.

Os dois são fruto do casamento de Taís Araújo com o ator, escritor e diretor Lázaro Ramos. Ambos são contratados da Globo.

Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto (jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura), Paola Deodoro (editora sênior de beleza da Marie Claire), Cristina Padiglione (autora do site Telepadi, na Folha, e colunista do jornal Agora São Paulo), Paula Mageste (diretora-geral da Edições Globo Condé Nast) e Claudia Lima (pauteira do programa Saia Justa). A apresentação é de Vera Magalhães.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *