Ricardo Cabral fala da peça e livro O Filho do Presidente no Podcast do Arcanjo

Por Zirlene Lemos

Podcast do Arcanjo desta semana é com o ator e autor Ricardo Cabral, responsável pelo solo O Filho do Presidente. Dirigido por Natasha Corbelino, trata-se da primeira peça inédita do teatro brasileiro a estrear originalmente – no início da pandemia, em abril de 2020 – no formato do teatro digital, pelo aplicativo Zoom, à época desconhecido de muitos de nós. A peça está indicada ao Prêmio Arcanjo.

“É teatro, cinema, performance e live, tudo ao mesmo tempo”, explica Ricardo. No bate papo com Miguel Arcanjo Prado, o ator também contou que agora o espetáculo está de volta às telas do Zoom e segue em cartaz até dia 16 de março, de quinta a terça-feira, com apresentações gratuitas e com tradução em libras.

Ouça Ricardo Cabral no Podcast do Arcanjo!

“Estamos em curta mais intensa temporada, com 6 sessões por semana, sendo que após algumas delas ocorrerão rodas de conversas com o público. Psicanalistas, professores, artistas e integrantes de movimentos sociais foram convidados para discutir os temas abordados na peça”, comentou. Os debates acontecerão nos dias 6, 12 e 13 de março, logo após o término da sessão.

Leia a crítica para O Filho do Presidente!

Ricardo Cabral, ator e dramaturgo de O Filho do Presidente – Fotos: Carolina Calcavecchia/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Além de ator, Cabral também é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No Podcast do Arcanjo, em parceria com a OLA Podcasts, deram uma pausa no assunto teatro e explicaram o que é ‘nariz de cera’ no jargão do jornalismo, num papo pra lá de descontraído.

Ricardo Cabral também comentou sobre um futuro trabalho, com temática sobre o do pensamento indígena. “Ainda está em fase embrionária, mas é preciso refletir sobre a existência do Covid-19 e o avanço dos homens sobre os recursos naturais. Se tem alguém que pode nos ajudar a sair dessa situação são os povos originários, há etnias brasileiras que estão sobrevivendo há 6 mil anos, meu desejo hoje é aprender com eles”, declarou.

Outra novidade compartilhada pelo ator é que em breve o solo O Filho do Presidente, também vai virar livro que está prestes a ser lançado, agora em março pela Editora Cândido. “Além de um registro histórico essa primeira peça inédita feita 100% online no começo a pandemia, terá seu texto publicado”, celebrou.

O Filho do Presidente é o quarto espetáculo do Teatro Caminho, grupo carioca que pesquisa desde 2014 teatro em espaços não convencionais.

Ouça Ricardo Cabral no Podcast do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *