Amor de Mãe volta à Globo incorporando a pandemia à novela

Por Zirlene Lemos

Parafraseando Tom Jobim e Vinicius de Moares: “chega de saudade”. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, está de volta a fase final do folhetim das 21h,  ‘Amor de Mãe’. A novela de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim e grande elenco volta à grade da TV Globo.

Para que não percam o “fio da meada”, nessas duas primeiras semanas, os capítulos vão relembrar como as vidas das mães Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) se entrelaçaram. Ao todo, a equipe produziu mais 23 capítulos para esta segunda fase da novela.

Os desfechos das histórias serão apresentados a partir de 15 de março com a exibição dos capítulos inéditos.

Refrescando a memória dos espectadores, as gravações do folhetim foram oficialmente encerradas no dia 14 de novembro de 2020, após uma paralisação em março. A trama foi a primeira novela concluída durante o período de isolamento social.

Esta segunda fase de Amor de Mãe até ganhou cenas recontextualizadas e vai abordar a pandemia. Após cinco meses isolados, os atores retornaram as gravações, mas seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus. 

A autora Manuela Dias explica como incorporou à trama uma doença que ainda afeta o mundo. “Para datar a volta da novela, fiz um salto de seis meses a partir do momento em que a Thelma atropela a mãe da Camila (Jéssica Ellen). Ao invés de colocar essa indicação, de seis meses, eu resolvi colocar o número de mortos e o número de infectados naquele momento (tinham 9 mil mortos)”, conta.

Os personagens continuam seguindo em busca de seus objetivos, mas, como na vida real, driblando as restrições que o coronavírus impôs ao mundo.

O cotidiano de Lurdes, Thelma e Vitória e dos demais personagens da trama, que tem a maternidade como tema, foram afetados, positiva ou negativamente, pelos acontecimentos da vida nos 102 capítulos exibidos na primeira fase.

Confira comentários da diretora Manuela Dias e das atrizes Adriana Esteves e Taís Araujo. Eles falaram sobre desfechos da fase final de ‘Amor de Mãe’.

No podcast Novela das 9 a atriz Adriana Esteves relembra a trajetória de sua personagem na novela das 9.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *