Festival Novos Motores aposta no talento de músicos do ABC Paulista

Nomade Orquestra faz o Festival Novos Motores no ABC – Foto: Pedro H. Ladeira/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Por Miguel Arcanjo Prado

Conhecida nacionalmente por seu pulsar metalúrgico, a região do ABC Paulista é reduto de bons e talentosos músicos. E eles são o foco do Festival Novos Motores, que busca jogar holofote aos artistas da região. Nos dias 9, 10 e 11 de abril artistas de destaque do ABC se reúnem para três dias de efervescentes shows online. A idealização e produção é da Nomade Orquestra.

Os shows terão como sede um tradicional espaço musical do ABC, o 74Club de Santo André, com apresentação da jornalista e colunista musical Adriana de Barros, e do jornalista e apresentador Marcelo Mendez.

O Blog do Arcanjo adianta o line-up do Festival Novos Motores.

Dia 1 – 9/4/2021
ProjetoNave
Arnaldo Tifu
Winniti
Pedro Simples
DJ Ciriaco

Dia 2 – 10/4/2021
Mato seco
Ba Kimbuta & Buia Kalunga
Conde Favela
em extinção
DJ Kazumba

Dia 3 – 11/4/2021
Nomade Orquestra
StéFanie
Fernando Sardo
Malka Julieta
Dj Voodoo

Lives
Desde a última terça (23), às 20h, o festival promove uma série de lives no Instagram @festivalnovosmotores para apresentar esses artistas que estão na programação. Os encontros são sempre às terças e quintas, sob comando de Adriana de Barros e Marcelo Mendez. O primeiro convidado foi trompetista Edson Ikê do Conde Favela. O sexteto explora as variadas vertentes do jazz, indo do hardbop ao sambajazz, em releituras e temas autorais.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *