Zeca Camargo percorre lugares históricos de Salvador da Bahia

O historiador Rafael Dantas e Zeca Camargo no alto da Igreja da Conceição da Praia, em Salvador – Foto: Agência Fred Pontes/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Por Miguel Arcanjo Prado

O apresentador Zeca Camargo, atualmente diretor de produção da Band, fez um passeio histórico por Salvador na companhia do historiador Rafael Dantas.

Durante a visita, percorreu as principais igrejas do Centro Histórico e visitou alguns dos lugares mais bonitos da região do Carmo, especialmente o Cafelier, espaço idealizado pelo artista Paulo Vaz e que é um dos principais cafés soteropolitanos.

Rafael Dantas, Paulo Vaz e Zeca Camargo no café Cafelier, em Salvador – Foto: Agência Fred Pontes/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Outro ponto de parada foi a Igreja da Conceição da Praia, templo imponente de frente para a Baía de Todos os Santos que data do século18.

Na igreja, o apresentador contemplou os 16 sinos que irão tocar juntos, fruto do Projeto de Resgate do Toque dos Sinos, idealizado pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

No alto da torre, Zeca Camargo se impressionou não só com a vista deslumbrante como também com o sistema de toque dos sinos, até então só existente na Itália e Rússia, que irá ativar os sinos a partir do domingo, 7.

O projeto conta com o apoio de pessoas sensíveis a história da Bahia que se dispõem em apadrinhar as igrejas contempladas. Os benfeitores dos sinos da Conceição da Praia foram os empresários Toninho Andrade, Jorge Simões e Jorge Goldenstein.

Zeca Camargo em Salvador da Bahia: viajante da Band Foto: Agência Fred Pontes/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Zeca Camargo ainda conseguiu tempo para entrar ao vivo no Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca, direto dos estúdios da Band Bahia. E celebrou ter passado o 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá, na Bahia.

“Vim aqui também agradecer Iemanjá e matando um pouquinho de saudade […] Achei engraçado que você falou que eu sou o Zeca de São Paulo, mas ando mais Zeca da Band Rio Grande do Norte, Band Salvador, menos São Paulo. Mas estou voltando, meu amor. Já tô chegando […] O mais importante é a gente trazer esse Brasil todo pra TV. A gente é uma TV brasileira bonita, um país que tem um monte de cultura misturada e tem tanta coisa pra ser descoberta […] Eu quero descobrir esse país”, prometeu.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *