Tombada, Karol Conká perde programa, festival e seguidores

Por Miguel Arcanjo Prado

A cantora Karol Conká foi ‘tombada’ nos últimos dias por ela mesma. Em pouquíssimas horas a paranaense de canceladora virou cancelada no BBB 21, o Big Brother Brasil, na Globo. Tudo porque a dona dos versos: ‘Já que é pra tombar, tombei’ resolveu maltratar sem dó nem piedade o ator Lucas Koka Penteado, após o rapaz surtar com a casa inteira na festa Herança Africana.

Só que o público, do lado de fora, tomou as dores do rapaz, após este mostrar-se arrependido, inclusive boa parte dos famosos, restando para Karol Conká o papel da vilã maquiavélica com sua atitude de condenar o rapaz para todo sempre, amém. Inclusive o chamando de ‘merda’ e o mandando calar a boca na hora do almoço. Com isso, a cantora ganhou ranço do país inteiro.

Nas últimas horas, Karol Conká perdeu a tela do GNT, canal da Globosat que suspendeu a exibição do programa Prazer Feminino, apresentado por ela; além de ter suspensa sua participação no Festival Rec-Beat, de Recife, após muita deliberação interna.

A sertaneja mais ouvida do país, Marilia Mendonça, a cantora pop mais famosa, Anitta, e o jogador de futebol mais rico, Neymar, também são outros que viraram desafetos de Karol Conká. Outra que deixou de segui-la (assim como outras mais de 300 mil pessoas), além de alfinetá-la diariamente nas redes, é a funkeira Jojo Todynho, vencedora de A Fazenda, o reality da Record.

Karol Conká ainda ganhou o ódio de outros pesos pesados da internet, como a cantora Ludmilla, que já anunciou campanha para eliminá-la; a colunista do programa Encontro com Fátima Bernardes, Tia Má, que fez textão nas redes contra ela; e o humorista Whindersson Nunes, que acusou a paranaense de ser preconceituosa e xenofóbica com os nordestinos, após uma fala polêmica na casa.

Contudo, nas últimas horas, Karol Conká vem tentando limpar sua imagem diante das câmeras, com um novo comportamento arquitetado pela mesma, como quem assistiu à edição do BBB desta terça, 2, percebeu.

Há até quem até especule, em verdadeira teoria da conspiração, que a cantora teria sido avisada pela Globo da terrível repercussão fora da casa de seu comportamento, o que poderia resultar em um cancelamento eterno de sua carreira. Daí a mudança de atitude. Será?

Siga @miguel.arcanjo no Instagram!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 03/02/2021

    […] Ludmilla, Claudia Leitte, Daniel e Mumuzinho. No fim, apenas Claudia Leitte se virou.Leia também: Tombada, Karol Conká perde programaArtistas trans brilham na SP TranVisãoCovid-19 mata sobrinho de Hebe […]

  2. 07/02/2021

    […] foram os dois nomes mais atacados nos últimos dias, sobretudo por Karol Conká, Nego Di e Jimena. Karol maltratou tanto Lucas que foi tombada do lado de fora da casa e compete com Jimena pelo título de vilã desta edição. Já Nego Di reproduziu frase racista ao […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *