Com lésbica protagonista, Dix Pour Cent na Netflix é série inteligente, divertida e cult

Por Miguel Arcanjo Prado

Quer ver uma série inteligente, cult e divertida e ainda por cima com uma protagonista lésbica? Pois então o Blog do Arcanjo tem uma dica imperdível: você precisa conhecer a série francesa Dix Pour Cent (10% em português), uma produção original Netflix cuja quarta temporada estreia em 22 de janeiro no serviço internacional de streaming.

O nome remete à porcentagem que os agentes de atores da ASK, que cuida de estrelas do cinema francês, recebem a cada negócio fechado para seus representados. Tendo a chiquérrima indústria cinematográfica francesa como pano de fundo, a série tem como protagonista a agente lésbica Andréa Martel, vivida pela excelente Camille Cottin, seguríssima no papel.

Ainda são destaque a impagável Liliane Rovère, como a agente veterana Arlette, sempre com seu inseparável cãozinho, e o atrapalhado agente Gabriel, vivido por Gregory Montel, que vive uma relação amorosa com a secretária e aspirante a atriz de sucesso Sofia Leprince, interpretada pela belíssima Stéfi Celma. Tudo isso rodeado pelos maiores egos do cinema francês, o que não é pouca coisa.

Aperte o play e divirta-se!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *