What If Collab de Diana Boccara e Leo Longo estreia na Amazon Prime Video

Por Miguel Arcanjo Prado

Os filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, que formam o duo Couple of Things, estreiam na Amazon Prime Video com a série documental What If Collab, filmada nos três meses que antecederam a pandemia.

A dupla visitou cinco continentes, nos quais criaram collabs artísticas com artistas que nunca haviam visto antes, no clima de uma vida minimalista, itinerante e colaborativa.

“Nossa intenção é provar que quando a gente se predispõe a se juntar com desconhecidos pra fazer Arte, criamos relações de confiança entre todos os envolvidos”, afirma Leo Longo ao Blog do Arcanjo.

“Ao superar desafios juntos, pessoas deixam de ser estranhas e essa aproximação voluntária potencializa imensamente nossa satisfação de vida. Dá pra dizer que um dos segredos da felicidade está em se conectar com estranhos”, pontua Diana Boccara.

Os oito destinos na primeira temporada são Joanesburgo, Tel Aviv, Copenhagen, Singapura, Hobart na ilha da Tasmânia, Toronto, Santo Domingo e Manaus

Em todos episódios é possível acompanhar o processo de criação e filmagem das collabs e também intensas e inspiradoras reflexões sobre tolerância, empatia e felicidade.

+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *