4 discos que merecem ser ouvidos neste começo de 2021

O ano de 2021 acaba de começar e já saem do forno os primeiros álbuns.

O Blog do Arcanjo separou quatro lançamentos deste mês de janeiro que merecem sua escuta atenta pela alta qualidade do material sonoro.

Veja só que beleza.

Cataia: Da Folha ao Chá, de Arismar do Espírito Santo
O músico apresenta o que chama de infusão sonora que homenageia a vida caiçara paulista e paranaense. No disco, o músico assume voz, piano e violão e está acompanhado de Glauco Solter, no baixo, e Mauro Martins, na bateria.

Boundless, de Marcelo Maccagnan
O jovem baixista santista que vive em Nova York investe no jazz autoral acompanhado de músicos da Malásia e Indonésia em álbum gravado em sua casa durante a pandemia.

Elo, de Vitor Arantes Quarteto
O jovem pianista vencedor do concurso Novos Talentos do Jazz do Savassi Festival 2017 e do Prêmio Revelação no POA Jazz Festival 2018 lança seu primeiro álbum.


Mon Choux, de Tetel Di Babuya
A cantora, violinista e compositora lança seu disco de estreia. O álbum traz arranjos de Daniel Grajew. Com sua voz rasgada, Tetel assume influências do jazz, da bossa, do samba e do blues, com canções em inglês e repletas de ironia fina.

+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *