Cantrix Canta Gil em show com foco na mulher

Cantrix – Foto: Paola Prado/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Por Miguel Arcanjo Prado

“Subo neste palco, minha alma cheira talco…”, diz a famosa canção de Gilberto Gil que está no repertório do show Cantrix canta Gil, que celebra o compositor baiano nesta sexta, 18, às 21h, com apresentação online. O concerto reúne as cantrizes, como são chamadas as atrizes-cantoras do teatro musical, Renata Ricci, Vanessa Mello, Yael Pecarovich e Valéria Barcellos. Elas estarão sob direção de Gláucia Fonseca. Além de estar à frente das câmeras, no palco, Renata Ricci também assina a produção.

Um dos focos do show é a presença da mulher no cancioneiro de Gilberto Gil: “A maternidade me fez admirar muito mais as mulheres e enxergá-las de uma outra maneira. Comecei então a ficar incomodada por me sentir apenas proclamando o discurso feminista e não fazendo nada efetivo a respeito. Percebi que a melhor maneira de empoderar uma mulher é dando um lugar para ela”, afirma Renata.

O Blog do Arcanjo conta um pouco mais sobre as artistas: Renata Ricci ganhou prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante em Gypsy e Hebe o Musical (como Lolita Rodrigues), atuou em Forever Young e também na segunda montagem brasileira de Sweet Charity, é a única da formação original do grupo. Yael Pecarovich, nascida no Uruguai e radicada no Brasil, interpretou o papel de Gal Costa em Rita Lee Mora ao Lado. Vanessa Mello esteve em Annie – o Musical, Dona Summer, Cantando na Chuva, Billy Elliot e A Pequena Sereia – Musical. Já a mulher trans e negra Valéria Barcellos, espera ainda um bom papel no teatro musical.

Show – CANTRIX canta Gil
Com Renata Ricci, Vanessa Mello, Yael Pecarovich e Valéria Barcellos. Banda: Karina Muniz (piano) e Roberta Kelly (bateria/percussão). Direção: Gláucia da Fonseca. 70 min. Dia 18 de dezembro, às 21h. Transmissão via ZOOM. Vendas via Sympla. Valores colaborativos, de R$ 20 a R$ 100 reais. Compre seu ingresso!

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Veja as últimas notícias dos artistas

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *