Vania Abreu une paixão por literatura e música em novo single, Páginas da Imaginação

Por Miguel Arcanjo Prado

A cantora Vania Abreu é apaixonada por livros. E também sempre se mostra muito preocupada com a situação de precária educação do povo brasileiro, tema de algumas lives que fez na quarentena. Por isso, resolveu juntar a paixão pela música à pela literatura em seu novo single, Páginas da Imaginação, que a baiana lança nesta sexta, 18, nas plataformas digitais.

A música foi composta por Gerson Guimarães e fez parte da trilha do musical O Circo de Só Ser. Agora, conta com produção de Marcelo Quintanilha para o Selo Faro Fino Digital.

Vania conta ao Blog do Arcanjo um detalhe afetuoso: quem assina a capa é Nina Quintanilha, sua filha com Quintanilha. O amor familiar está fortemente presente na faixa, produzida de forma caseira neste turbulento 2020. “O single é apenas o primeiro lançamento das canções do musical O Circo de Só Ser, que serão gravadas por diferentes artistas, para incentivar a leitura por meio da música”, adianta.

Capa do single Páginas da Imaginação traz ilustração de Nina Quintanilha, filha da cantora Vania Abreu – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Veja as últimas notícias dos artistas

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *