LS Jack e Vinny presenteiam fãs com balada Pela Primeira Vez

LS Jack & Vinny – Foto: Markos Fortes/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Por Miguel Arcanjo Prado

Dois nomes que embalaram a juventude de muita gente se unem para fazer uma música pop e dançante. A dobradinha da banda LS Jack com o cantor Vinny está efervescente. A balada Pela Primeira Vez é a nova pedida da parceria, como eles adiantam ao Blog do Arcanjo.

Após a composição de duas faixas roqueiras Esquece a Solidão e Sai e No Que Depender de Mim, Pela Primeira Vez, escrita por Sérgio Ferreira, apresenta um olhar poético sobre o cotidiano.

O baixista Vitor Queiroz deu sequência e musicou o texto a partir da ideia de que a história poderia ser contada na forma de uma canção com uma leitura mais introspectiva. Bicudo e Vinny também entraram na parceria da composição, demonstrando o entrosamento do grupo.

De olho no mercado da América Latina, a canção já foi versionada para o espanhol, por Vinny e sua companheira argentina, Karina Lusbin.

Pela Primeira Vez é o primeiro single do novo projeto do grupo, gravado nos Estúdios Mega, que será lançado pela Indie Records em 2021, com sete músicas, sendo duas inéditas. A canção chega às plataformas como presente antecipado de Natal aos fãs no dia 15 de dezembro. O Blog do Arcanjo mostra uma prévia.

1,5 milhão de ouvintes

Em 2004, o LS Jack sofreu forte revés na carreira com o acidente sofrido pelo vocalista Marcus Menna, decorrente de um procedimento cirúrgico. A banda interrompeu suas atividades em 2005. Entretanto, 15 anos depois, o grupo está de volta com uma nova formação e engajado nesta parceria com Vinny nos vocais.

A história da música sempre foi de parcerias, desta vez Vinny e LS Jack formam um time para levar aos palcos novas canções e também os grandes sucessos Carla e Uma Carta (LS Jack) e Heloísa Mexe a Cadeira, Te Encontrar de Novo e Shake Boom (Vinny), que foram trilha sonora da vida de milhares de fãs pelo Brasil.

Nos playlists das plataformas digitais, a união já conquistou 1,5 milhão de seguidores.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *