Atriz que comoveu o Brasil em Falas Negras, Tatiana Tiburcio fala ao Podcast do Arcanjo

‘Mostramos a competência dos artistas negros’, reflete atriz sobre sucesso do especial da Globo no Dia da Consciência Negra

Por Miguel Arcanjo Prado

A atriz carioca Tatiana Tiburcio foi aclamada pela crítica por sua magistral atuação no especial da Globo Falas Negras, dirigido por Lázaro Ramos, no Dia da Consciência Negra. Em entrevista a Miguel Arcanjo Prado no Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts, a artista comenta a repercussão de seu trabalho ao interpretar Mirtes Souza, a doméstica e mãe negra que perdeu o pequeno Miguel, morto aos cinco anos ao cair de um prédio após ser deixado sozinho no elevador pela patroa branca de sua mãe. Tatiana ainda fala de sua trajetória no teatro, da parceria com Lázaro Ramos e da importância da representatividade negra nas artes como forma de combate ao racismo no Brasil. E celebra ter sido comparada a Ruth de Souza, uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos e de quem foi amiga. Sobre o especial com 22 atores interpretando 22 personalidades negras, ela define: “Mostramos a competência dos artistas negros”.

Ouça Tatiana Tiburcio, de Falas Negras da Globo, no Podcast do Arcanjo!

Tatiana Tiburcio em Falas Negras na Globo

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *