Música do Japão é apresentada pela Japan House SP

Japan House São Paulo traz músicos japoneses para a programação online como Kiki Hitomi – Foto: Cliona Ni Laoi/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Que tal sair da sua bolha sonora e conhecer mais da música japonesa contemporânea? A Japan House São Paulo apresenta neste mês de novembro, uma série de streaming de música dentro da iniciativa #JHSPONLINE, programação semanal nas redes sociais da instituição que comunica o que há de mais interessante sobre o Japão de hoje. Com curadoria especial de Chico Dub, produtor cultural e pesquisador musical, a série conta inicialmente com três apresentações inéditas e exclusivas para o canal do YouTube da instituição nos dias 19 e 27 de novembro e 03 de dezembro, sempre às 20h, trazendo relevantes músicos do cenário musical nipônico: Akira Sakata, Tomoko Sauvage e Kiki Hitomi. Uma ótima oportunidade para descobrir música nova.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *