Festival Online de Teatro Musical Minha Vez de Brilhar ganha 2ª edição

Luana Calmon venceu primeiro Festival Online de Teatro Musical Minha Vez de Brilhar – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Realizado pela primeira vez nesta quarentena com 85 novos talentos dos palcos, o Festival Online de Teatro Musical Minha Vez de Brilhar terá segunda edição em setembro. O Blog do Arcanjo avisa que as inscrições estão abertas até 23 de agosto neste link. O evento tem idealização do jornalista e produtor Joaquim Araújo, também criador da premiação teatral Destaque Imprensa Digital – DID.

Em mais de 15 horas de transmissão ao vivo em julho e agosto, a primeira edição contou com 85 inscritos de 13 estados diferentes, e levou à final seis mulheres campeãs no voto popular, representantes do Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Jandira e Taboão da Serra – SP: Ligia Bié, Paula Batalha, Monica Gonçalves, Maria Clara Mascellani, Ma Ikeda e Luana Calmon. Luana Calmon sagrou-se vencedora, sendo a escolhida pelo público com mais de 1.200 votos.

Todos os inscritos tiveram seus self-tapes divulgados pelo Instagram do festival que deu início ao processo de votação popular, por meio de ‘likes’ na publicação, garantindo a escolha de 15 candidatos. Já o júri técnico, representado por Bianca Tadini, Leo Wagner e Leonardo Neiva, selecionou em conjunto os outros 15 nomes, completando a lista de selecionados.

“Apostamos no incentivo à arte e ao artista em todos os aspectos, inclusive na formação e crescimento profissional deles. Além do espaço para divulgar seus talentos, investimos no aprimoramento, com uma programação paralela de cursos a preços acessíveis com nossos jurados, que são profissionais experientes e com carreiras expressivas nas grandes produções de musicais em São Paulo”, fala Araújo.

“Não trabalhamos com números, trabalhamos com pessoas, com artistas! Preocupamo-nos sim em oferecer prêmios, sendo R$ 300,00 para o primeiro lugar e o mesmo valor em produtos cosméticos Hinode para o segundo lugar, cedidos pela apoiadora a empresária Manuela Danin, mas o que mais ouvimos dos participantes, do primeiro ao último dia, foi como o processo valeu como um todo, tanto quanto ou até mais do que o prêmio em dinheiro, transformando suas rotinas durante a quarentena ”, comemora Araújo. Com repercussão do evento junto à classe artística, ele conta que Beatriz Lucci, produtora de elenco e diretora, deu bolsas de estudos em seus cursos para as finalistas.

A segunda edição do Festival Online de Teatro Musical Minha Vez de Brilhar, tem inscrições abertas até o dia 23 de agosto, com taxa única no valor R$30,00. Os interessados, com idade mínima de 16 anos, podem preencher o formulário disponível no Instagram @festivalminhavezdebrilhar, acessando também o regulamento para maiores informações. A estreia está prevista para setembro.

Veja a vitoriosa Luana Calmon cantando Lover:

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *