Atriz Bia Borinn apresenta cultura brasileira às crianças do mundo

Por Miguel Arcanjo Prado

Bia Borinn, que pode ser vista a vilã Úrsula da série Experimentos Extraordinários da TV Cultura, criou um projeto nos EUA para ensinar português e cultura brasileira aos pequeninos. Ela faz o podcast História de Boca com seu marido, o também ator Eduardo Munniz, com quem vive em Nova York desde 2014. A atriz conta ao Blog do Arcanjo que é ouvida por crianças de cerca de 40 países.

“Quando me mudei para Nova York, queria muito fazer algo com a comunidade brasileira, mas como atriz. Já tinha um canal no Youtube como apresentadora, que está no ar até hoje, o NYTipsBR, mas queria fazer algo diferente como atriz. Pesquisei e vi que existia uma demanda para crianças. Pensei: ‘Vou contar histórias em português’”, recorda em conversa com o Blog do Arcanjo.

“Comecei com dois alunos, terminei com 12. Fundei com uma amiga o Brazilian Play and Learn em maio de 2017. Já tivemos até agora mais de 200 alunos entre grupos e aulas privadas e online. Fazemos também eventos para as famílias, como festa junina, Carnaval, Dia das Crianças. Queremos manter viva a nossa língua e nossa cultura, principalmente para as crianças. O podcast História de Boca veio para complementar o projeto e já tem um alcance fenomenal”, comemora.

“Na pandemia vimos como este trabalho é importante. Tiramos crianças da frente das telas para soltarem a imaginação, além de promover que crianças que estão no exterior, como é o caso dos meus filhos, de ouvirem a língua de herança. É demais!”, vibra.

Foto: Victor Affaro/Divulgação

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *