Morte de casal do teatro deixa cultura em luto em BH

Charles Cruz e Lucas Pereira: morte do casal deixa cultura em luto em Minas Gerais – Foto: Reprodução/Facebook

A cultura em Belo Horizonte está em luto por conta da morte do ator e músico Lucas Pereira e de seu companheiro, o arquiteto e cenógrafo Charles Cruz, também conhecido como Chauz Cruz.

O jovem casal faleceu devido à intoxicação após um vazamento de gás no sítio no qual estavam em quarentena, nos arredores de Belo Horizonte, apurou o Blog do Arcanjo.

O jovem ator Lucas Pereira, na peça Queda, Uma História de Amor, em 2019 – Foto: Ana Carolina Nicolau/Divulgação – Arquivo Blog do @miguel.arcanjo

Casal fez parceria no teatro

Lucas trabalhava como produtor no Galpão Cine Horto, espaço cênico do Grupo Galpão na capital mineira, onde era muito querido por todos.

No fim do ano passado, o ator apresentou no local o espetáculo solo Queda: Uma História de Amor, do qual foi ainda dramaturgo e atuou sob direção de João Santos.

Na peça, seu companheiro Charles Cruz assinou a cenografia. O roteiro do espetáculo construído por Lucas misturava reflexões pessoais a textos de Walt Disney, Elvis Presley, Ítalo Calvino e Slavoj Zizek para falar do amor contemporâneo.

Lucas Pereira ainda idealizou em 2017 o projeto Teresa e as Cores, focado na música autoral popular e erudita, com composições de Pedro Gontijo e elenco composto por 20 músicos e duas atrizes.

O Blog do Arcanjo lamenta profundamente a perda dos dois jovens artistas da cultura mineira e envia os sentimentos à família e aos amigos.

Veja, abaixo, a homenagem publicada pelo Galpão Cine Horto.

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

Lucas, meu caro amigo, nosso caríssimo amigo, doce, músico, gestor, meigo, parceiro, inquieto, humano, inteligente, visionário…. artista. ⠀ ⠀ ⠀ Não tem como definir a falta que você já faz, muito menos a saudade sufocante que brotou avassaladora sem que o dia virasse noite, sem que houvesse sequer um “tchau”, um até daqui a pouco. ⠀ ⠀ ⠀ Nós todos do Galpão Cine Horto ajoelhamos diante do destino pedindo para que você tenha um lugar lindo em algum lugar no céu, no universo ou quem sabe em uma cadeira eterna na plateia do Teatro Wanda Fernandes do Cine Horto. ⠀ ⠀ ⠀ Estaremos juntos no sonho e na nossa loucura de querer bem o próximo como a nós mesmos. ⠀ ⠀ ⠀ Leve com você um pouquinho de nós todos, da arte, a melodia de som e fúria que nos faz acordar e adormecer esperando que mantenham forte os seus familiares, amigos e nós todas e todos. ⠀ ⠀ ⠀ A você e ao Charles, nosso abraço invisível, terno e pleno de afeto. ⠀ ⠀ Às famílias e amigos queridos, luz e força. Recebam nosso carinho e apoio neste momento. ⠀ Centro Cultural Galpão Cine Horto.

Uma publicação compartilhada por Galpão Cine Horto (@galpaocinehorto) em

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Silvana disse:

    Muito triste

  1. 24/05/2020

    […] informações do Blog do Arcanjo, Lucas e Chaus foram vítima de uma intoxicação causada por um vazamento de gás. Os dois estavam […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *