Aguinaldo Silva diz que ‘sem beijo não é novela’

O autor Aguinaldo Silva resolveu se pronunciar sobre a possível proibição de beijos entre atores na volta das gravações das telenovelas, como medida preventiva por conta da pandemia do novo coronavírus. Veja o que o novelista disse sobre o tema nesta sexta (22):

“Alguém diz que, quando recomeçarem as gravações, não pode mais ter beijo nas novelas, porque isso seria ‘um descompasso com a vida real em tempos de pandemia’. Então é bom inventar outro nome para o gênero porque, sem beijo, não pode mais ser chamado de ‘novela'”, afirmou o escritor pernambucano.

“Além disso o objetivo da novela não é reproduzir a realidade. É dar aos telespectadores a esperança de que, por pior que seja a vida real, a gente sempre pode ter a ilusão de que ela deveria ser de outro modo”, pontuou o autor de folhetins e séries.

“Isso me lembra uma resposta que dei certa vez a um jornalista. Ele reclamou que, nos puteiros das minhas novelas, as mulheres eram felizes demais. ‘Na vida real os puteiros não são assim!’ – ele disse, irado. E eu lhe respondi:
‘Não são, mas deviam ser'”, concluiu o autor, com seu conhecido senso de humor.

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

CADÊ MEU BEIJO? Alguém diz que, quando recomeçarem as gravações, não pode mais ter beijo nas novelas, porque isso seria “um descompasso com a vida real em tempos de pandemia”. Então é bom inventar outro nome para o gênero porque, sem beijo, não pode mais ser chamado de “novela”. Além disso o objetivo da novela não é reproduzir a realidade. É dar aos telespectadores a esperança de que, por pior que seja a vida real, a gente sempre pode ter a ilusão de que ela deveria ser de outro modo. Isso me lembra uma resposta que dei certa vez a um jornalista. Ele reclamou que, nos puteiros das minhas novelas, as mulheres eram felizes demais. “Na vida real os puteiros não são assim!” – ele disse irado. E eu lhe respondi: “Não são, mas deviam ser’.

Uma publicação compartilhada por Aguinaldo Silva (@aguinaldofsilva) em

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *