Rapidinhas: Satyros criam peça online

A coluna mais quente do teatro brasileiro!

Ensaios na quarentena
Os atores da Cia. de Teatro Os Satyros ensaiam a primeira peça do grupo sediado na praça Roosevelt que será estreada em ambiente digital. Estão no projeto A Arte de Encarar o Medo, sob direção de Rodolfo García Vázquez, os atores Ivam Cabral, Eduardo Chagas, Nicole Puzzi, Márcia Dailyn, Henrique Mello, Julia Bobrow, Gustavo Ferreira, Fábio Penna, Marcelo Thomaz, Sabrina Denobile, Diego Ribeiro, Silvio Eduardo, Ju Alonso e Tiago Leal. A turma toda.

Ares franceses
Reclusa com seu gato Mustafá nesta quarentena em seu apartamento na Bela Vista, Márcia Dailyn, a diva da praça Roosevelt e do Satyros, está emocionada. É que o filme Copa Copan, do qual participou, de Patricia de Luna e Otavio Sendoya, acaba de fazer bonito no Festival Ojo Loco de Cinema Ibero e Latino-Americano de Grenoble, na França, feito este ano de forma digital. Très chic.

O ator Ricardo Cabral – Foto: Carolina Calcavecchia/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Hora do bis
O ator e dramaturgo Ricardo Cabral decidiu fazer sessão extra da peça online O Filho do Presidente neste sábado (2), às 16h. “Amigos da Europa pediram um horário mais cedo para conseguirem ver”, conta à coluna. Já a sessão oficial se mantém às sextas, 21h, no aplicativo Zoom. Para saber a sala é só entrar em contato com o Teatro Caminho. Veja e não deixe de contribuir também. Tá bom?

Ela tá que tá
Neide Boa Sorte, divertidíssima personagem criada pelo ator Eduardo Martini, anda aprontando todas nas redes sociais do artista nesta quarentena. Danada.

Nora Vaz de Mello – Foto: Ballet Movimento/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

5, 6, 7, 8!
Nora Vaz de Mello, a grande coreógrafa que fez história no Ballet Movimento, celebrou o Dia Internacional da Dança, na última quarta (29) lembrando seus grandes momentos no palco. Ela reuniu histórias de sua trajetória potente no livro “Ballet Movimento 30 anos de Dança, Arte e Cultura”. Ícone da dança.

Papo pro ar
Os grandes diretores Zé Celso e Amir Haddad conversam sobre teatro nesta sexta (1º) às 21h no Instagram da APTR (Associação dos Produtores de Teatro). Imperdível.

Mistérios da (quase) meia-noite
A atriz, diretora e dramaturga Emme Barbassa faz uma live nesta sexta (1º), às 23h, ao lado do ator Davi Tostes. Será Phantasmagoria 2020 [nº 2]. “A dramaturgia foi escrita e pensada exatamente para esse formato”, ela avisa à coluna. Estão todos convidados.

Fernanda Montenegro – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo

Rainha absoluta
Fernanda Montenegro foi a escolhida para inaugurar o novo horário do programa Persona em Foco neste domingo (3), às 21h30. Maioral.

Gigante
A coluna lamenta a morte do jornalista e escritor Nirlando Beirão, aos 72 anos. Era um dos maiores desta maltratada profissão. Fica aqui nossa homenagem ao mestre.

Conectados
Este colunista vem realizando lives com personalidades do mundo da cultura. Veja, a seguir a live com o ator Ivam Cabral.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *