O Retrato do Bob: Antonio Pitanga, 80 anos do rosto do Brasil

O ator Antonio Pitanga em retrato de Bob Sousa – Foto: @bobsousa Blog @miguel.arcanjo UOL

Antonio Pitanga chega aos 80 anos em plena forma e sendo celebrado por todo o país. O ator baiano ícone do Cinema Novo, que foi homenageado em janeiro último ao lado da filha Camila Pitanga na Mostra de Cinema de Tiradentes, pode ser visto até 8 de março, de quinta a domingo, na peça Embarque Imediato, na qual atua ao lado do filho, Rocco Pitanga — Camila participa com voz em off. Com texto de Aldri Anunciação e direção de Marcio Meirelles, a obra está no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. Foi lá que o grande ator posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para o Blog Miguel Arcanjo. Para um de seus principais diretores no cinema, Cacá Diegues, Pitanga  é “um herói do audiovisual brasileiro, alma e imagem do país, criador de um rosto do Brasil há 60 anos”. Falou tudo.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico, jurado de Artes Visuais da APCA e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para o Blog Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

>>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso