Emoção marca adeus à grande atriz Ruth de Souza no Theatro Municipal do Rio

Emoção na hora do adeus: familiares e amigos se despedem da atriz Ruth de Souza durante velório no Theatro Municipal do Rio – Fotos: Marcos Ferreira – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A emoção atingiu em cheio amigos, familiares e fãs de Ruth de Souza no velório da grande dama dos teatro, cinema e TV. A despedida da atriz foi realizada até o fim desta manhã de segunda (29) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ela foi a primeira mulher negra a se apresentar. Amigos como Nathalia Timberg, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Milton Gonçalves, Isabel Fillardis, Deo Garcez foram ao velório. O sepultamento está marcado para 16h30 no Crematório e Cemitério da Penitência, em cerimônia íntima.

Ruth de Souza morreu aos 98 anos, neste domingo (28), deixando um imenso legado de conquistas a classe artística e, sobretudo, para o povo negro, ainda que não devidamente reconhecida pela televisão. Ela foi a primeira brasileira a ser indicada ao Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza, por seu magistral trabalho no filme “Sinhá Moça”, em 1954, além de ter feito história no icônico Teatro Experimental do Negro ao lado de Abdias do Nascimento.

Na TV, fez trabalhos marcantes como “Sinhá Moça”, “Memorial de Maria Moura”, “O Clone”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Mister Brau” e “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, seu último trabalho, exibido na Globo no começo do ano.

Veja as imagens da despedida da artista carioca nas fotos de Marcos Ferreira da Agência Brazil News.



 

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Você pode gostar...