Exclusivo: Luedji Luna revela cidades e datas de sua turnê internacional

Luedji Luna andando pelo mundo com “Um Corpo no Mundo” – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Com a carreira em ascensão, a cantora Luedji Luna revela com exclusividade ao Blog do Arcanjo as datas e cidades por onde passará em sua primeira internacional. Nos meses de junho e julho a cantora baiana radicada em São Paulo levará, pela primeira vez, seu álbum “Um Corpo no Mundo” para outras partes do planeta.

Antes da viagem, ela faz o show do EP “Mundo” com DJ Nyack nos dias 1º e 2 de junho, no Sesc Pompeia, com participações de Tássia Reis, Rincon Sapiência, Stéfanie e Zudizilla.

Com versão do disco “Um Corpo no Mundo” em CD e LP sendo lançada por toda a Europa pelo selo Stern Music no dia 21 de junho, a turnê internacional começa no dia 28 de junho por Montréal, cidade na província de Québec, no Canadá, onde Luedji irá se apresentar no famoso Montréal Jazz Festival. O evento chega à sua 40ª edição em 2019 e receberá grandes nomes da música mundial como Melody Gardot, Norah Jones, Bebel Gilberto e Mr Eazy.

No dia 30 de junho, a baiana estará em Toronto, também no Canadá, onde comandará o palco do Lula Lounge no ato de abertura do show da vocalista e guitarrista Luanda Jones, dona de uma voz suave que mistura bossa nova, jazz, samba, funk e que vem encantando e conquistando os canadenses.

Em julho, Luedji cruza o oceano para sua “Europe Summer Tour”. A leg europeia começa em Amsterdã, onde Luedji participará do Amsterdam Roots Festival no dia 4 de julho, na Holanda. Em seguida, ela embarca para Berlim, na Alemanha, para se apresentar no Haus der Kulturen der Welt (HKW) durante o projeto Wassermusik: Black Atlantic Revisited que acontece no dia 5 de julho e terá, também em seu palco, Milton Nascimento apresentando a nova turnê, “Clube da Esquina”.

No dia 5 de julho, Luedji participa da edição 2019 do Rudolstadt Festival, em Frankfurt, na Alemanha, onde novos nomes da música mundial se unem a grandes estrelas em programações que inclui shows, workshops, palestras e exposições.

Seguindo a turnê, Luedji Luna leva seu “Um Corpo no Mundo” para Portugal, com shows em Lisboa (11/7); Porto (13/7); Madeira (17/7) e Sines (19/7).

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Com foco na diáspora africana pelo planeta, o show “Um Corpo no Mundo” fala dos orixás e da ancestralidade africana, mas também toca em temas como política, violência policial contra negros e o caos urbano.

O Blog do Arcanjo adianta também em primeira mão a equipe da turnê internacional de Luedji Luna: o show conta com a produção do sueco Sebastian Notini; a guitarra do queniano Kato Change; o violão do paulistano descendente de congolês François Muleka; a percussão do baiano Rudson Daniel; e o cubano Aniel Someillan fica com o baixo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luedji Luna (@luedjiluna) em

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos