Luedji Luna anuncia primeira turnê internacional e lança EP Mundo

A cantora Luedji Luna no clipe “Acalanto” do EP “Mundo”: após cantar no Miss Brasil e Blue Note, primeira turnê internacional à vista – Foto: Reprodução – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A cantora Luedji Luna quer ganhar o mundo. E vai. Nesta entrevista exclusiva ao Blog do Arcanjo, que acompanha de perto sua carreira desde os primeiros passos, a cantora baiana radicada em São Paulo anuncia sua primeira turnê internacional, adiantando por onde irá passar.

A autora do hit “Banho de Folhas”, já visto por 3,3 milhões de pessoas no YouTube, lança nesta sexta (3) nas plataformas digitais o EP “Mundo”, com cinco canções remanescentes de seu primeiro disco, “Um Corpo no Mundo”, lançado no final de 2017. Na sequência de shows emblemáticos que fazia no centro cultural negro paulistano Aparelha Luzia, o álbum foi responsável por colocar seu nome no mapa musical brasileiro e, agora, internacional.

O EP “Mundo” traz as canções “Acalanto”, “Cabô”, “Dentro Ali”, “Saudação Malungo” e “Banho de Folhas”, com produção do DJ Nyack e nomes convidados como Stefanie, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Djonga e Zudizilla.

Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado — Luedji, seu novo clipe, “Acalanto”, tem uma pegada mais sensual, diferente dos anteriores. Qual o seu recado que você manda ao público com ele?
Luedji Luna —
Queria desfazer essa imagem de entidade que me colocaram. Eu sou um mulher! Sou uma pessoa humana com desejos, erros e acertos.

Miguel Arcanjo Prado — Você esteve em lugares de renome recentemente como o Miss Brasil e o Blue Note. Sua carreira está tomando novas dimensões?
Luedji Luna —
Eu acho que minha carreira está em ascensão, acho que isso é resultado de um trabalho honesto, primeiro comigo mesmo e com a música.

Miguel Arcanjo Prado — Sempre falei para você que você é cantora para estar Berlim, Buenos Aires, Tóquio ou Nova York. Você já pensa em carreira internacional? Tem planos/convites para cantar fora do Brasil?
Luedji Luna —
Sim, você sempre foi uma dos maiores dos meus incentivadores! Nunca errou! [risos] Esse ano faço minha primeira turnê internacional, canto na Europa, Canadá, Estados Unidos e outras surpresas.

Dj Nyack e Luedji Luna fizeram juntos o EP “Mundo”, que a cantora baiana radicada em SP lança nesta sexta (3) nas plataformas digitais – Foto: Filipa Aurelio – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado — O Ep “Mundo” é uma releitura do seu primeiro disco, “Um Corpo no Mundo”, a partir de qual perspectiva? Como você escolheu as músicas que permaneceram no EP? Quais são e por quê?
Luedji Luna —
O Ep “Mundo” nasce de um encontro natural com o cenário rap na cidade de São Paulo, que tem a cultura hiphop muito forte.
Como manifestação de cultura negra na cidade foi muito natural a conexão. As faixas foram escolhidas por mim e por Dj Nyack, levando em consideração gostos pessoais e apelo do público.

Miguel Arcanjo Prado — Sua carreira está crescendo rapidamente. Em pouco tempo você já esteve em lugares de muito destaque e ao lado de figurões importantes da música brasileira, transitando em novos caminhos. Como lida internamente com esse processo do sucesso?
Luedji Luna —
Eu estou com os pés no chão! Trabalhando muito, tendo controle de todas as etapas do processo e muito consciente.

Miguel Arcanjo Prado — Quem é Luedji Luna de verdade? Qual é a essência que você não quer perder?
Luedji Luna —
Eu sou filha de Adelaide e Orlando, neta de Dona Maria e Eutália, angorensi no Hunkpame Avejida Dan Oyá. E enquanto for a vontade dos Deuses continuarei cantando!

Luedji Luna no Miss Brasil 2019 – Foto: Divulgação – Band – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us: