Cirque du Soleil estreia Ovo nesta quinta em BH com muita brasilidade

Cena de “Ovo”, novo espetáculo do Cirque du Soleil que estreia nesta quinta (7) em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/Cirque du Soleil – Blog do Arcanjo – UOL

“Ovo”, o novo espetáculo do Cirque du Soleil que estreia nesta quinta (7) no Brasil, no Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte, está repleto de brasilidade.

O espetáculo fica na capital mineira até 17 de março. Depois, parte para Rio (21 a 31 de março), Brasília (5 a 13 de abril) e São Paulo (19 de abril a 12 de maio). Os ingressos variam de R$ 130 (meia) a R$ 550 (inteira).

A começar pela direção, a cargo da coreógrafa carioca Deborah Colker, primeira mulher na história a comandar um espetáculo da renomada trupe canadense, que conta com 50 artistas de 14 países.

Entre as 17 músicas e 11 números acrobáticos, ela imprime ritmos nacionais como o forró, o xaxado, a bossa nova, o samba e o funk carioca.

Como diz o nome, a história gira em torno de um ovo que causa rebuliço na floresta, criada pela cenografia e adereços do brasileiro Gringo Cardia.

Cena de “Ovo”, novo espetáculo do Cirque du Soleil que estreia nesta quinta (7) em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/Cirque du Soleil – Blog do Arcanjo – UOL

No palco também há relação intensa com nosso país. Como a da contorcionista Aruna Bataa. Ela nasceu na Mongólia, na Ásia, mas foi criada em Santa Catarina.

Coincidentemente, estreou no Cirque du Soleil há dez anos, justamente na turnê de “Quidam” pelo Brasil, quando também se apresentou na capital mineira.

Outro que se emociona em estrear o espetáculo no país é o baiano Marquinhos da Luz. O músico soteropolitano foi descoberto por olheiros do Cirque du Soleil por meio de vídeos postados no YouTube e toca percussão em “Ovo”.

Neiva Nascimento, palhaça nascida no Espírito Santo e que mora no Rio, celebra o destaque na montagem, na qual interpreta desde 2014 após ser aprovada em três audições a alegre Joaninha. A personagem diverte o público com a alegria e a espontaneidade típica de nosso país.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: