“Vamos combater com amor”, diz Jaloo em show na Mostra Tiradentes

O artista paraense Jaloo na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Foto: Jackson Romanelli – Universo Produção – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Nascido em Castanhal, no Pará, Jaime Melo Junior, conhecido pelo nome artístico de Jaloo, é mais um representante dessa geração de talentos que ganhou notoriedade por meio da internet para, em seguida, conquistar palcos Brasil afora. Deu início a sua carreira musical valendo-se apenas de seu computador, com o qual produzia remixes de canções de outros artistas.

Mas, talentoso que é, não demorou a marcar presença em festivais de grande expressão como Lollapalooza e Virada Cultural. Atualmente, divulga as canções de seu primeiro disco #1 e produz o segundo a ser lançado ainda em 2019.

Quem assiste ao show de Jaloo logo entende porque ele tem conquistado fãs apaixonados por onde passa. Com influências que vão da música indie ao tecnobrega, Jaloo conta com um repertório composto por canções com letras intimistas e melodias dançantes que, somadas ao seu carisma ímpar, costumam construir uma atmosfera capaz de deixar seu público hipnotizado.

Em seu show, que encerou a programação do domingo (20), da Mostra de Cinema de Tiradentes, não foi diferente. Nos intervalos entre uma canção e outra, o artista paraense quase sempre surpreendia sua plateia com comentários inusitados. Logo após cantar “Céu Azul”, um de seus maiores sucessos, pediu em tom de brincadeira para escurecerem a luz um pouquinho “só pra ficar mais íntimo”. Mais adiante, impressionado com o entusiasmo do público, outra vez brincou “se todo show fosse assim, meu Deus do céu”!

Em um momento mais emblemático da noite disse, numa possível referência ao momento político atual, não haver “nada mais vingativo do que ser feliz” e “vamos combater com amor” para, em seguida, reverenciar Adriana Calcanhotto ao cantar “Esquadros”.

Confira abaixo alguns dos sucessos de Jaloo:


Por Marcelo Gonçalves*
Enviado especial do Blog do Arcanjo a Tiradentes (MG)

*Mestre em Linguística pela Universidade de Potsdam, na Alemanha, e graduado em Letras Português/Alemão pela UFMG. Viajou a convite da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Please follow and like us: