O Retrato do Bob: Sandro Roberto Valentini, de olho na cultura na Unesp

Sandro Roberto Valentini, reitor da Unesp – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Renomado na área biológica, Sandro Roberto Valentini sabe que é preciso cuidado com as humanidades. Assim, tem se destacado pelo incentivo que dedica à cultura na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na qual ocupa o cargo de reitor até 2021. Foi lá que posou para Bob Sousa com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL. Nesta semana, ele deu atenção ao 1º Encontro de Cultura da Unesp, realizado na Editora Unesp, em São Paulo, nos últimos dias 8 e 9 de novembro. Valentini é fruto da própria universidade, onde é formado em Farmácia-Bioquímica e para a qual entrou como professor em 1987. Atualmente, é livre-docente e professor titular na área de microbiologia e biologia molecular. Dono de um currículo invejável, com mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado-sanduíche no Massachusetts Institute of Technology e pós-doutorado na renomada Harvard University, ele reforça os temas culturais em sua gestão. Faz muito bem.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produtora: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas