Filme do Satyros, A Filosofia na Alcova comemora 40ª semana em cartaz

A diva cubana Phedra D. Córdoba em “A Filosofia na Alcova”: filme do Satyros celebra 40ª semana em cartaz e festival em Nova York – Foto: Andre Stefano – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O filme “A Filosofia na Alcova”, dirigido por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, comemora sua 40ª semana em cartaz no cinema, um feito para um longa brasileiro independente.

A produção do Satyros Cinema, braço cinematográfico da Cia. de Teatro os Satyros, já superou o filme anterior do grupo.

“Hipóteses para o Amor e a Verdade, nosso filme de 2014, já tinha feito uma belíssima carreira. Ficou 32 semanas em São Paulo, além de ter percorrido 10 capitais brasileiras”, recorda Ivam Cabral.

“Agora, A Filosofia na Alcova chega à sua 40ª semana em São Paulo e vem sendo apresentado em cidades pelo Brasil, além de estar participando de vários festivais importantes”, celebra.

Filme corajoso e livre, com fortes cenas de sexo, “A Filosofia na Alcova” é inspirado na obra de Marquês de Sade, tema de várias peças da trupe instalada na praça Roosevelt, no centro paulistano.

O elenco traz nomes como Phedra D. Córdoba, Bel Friósi, Stephane Sousa, Henrique Mello, Hugo Godinho, Simone Muniz, Felipe Moretti e Eduardo Chagas, entre outros.

Nova York e China

Ivam Cabral aproveita a conversa com o Blog do Arcanjo no UOL para contar uma novidade internacional. Aliás, duas.

“Em outubro o filme chega em Nova York no The World Film Fair, um importante festival de cinema dos EUA, exatamente quando teremos embarcado para a China, onde Os Satyros se apresentam em Wuzhen com a peça ‘Cabaret Fucô'”, revela.

“Mas o legal do cinema é exatamente isso, ele não existe na temporalidade, está além do presencial, exatamente no que é impossível para o teatro”, lembra o artista.

Para Cabral, tudo isso acontece em “um momento muito importante para Os Satyros, que no ano que vem completa 30 anos de existência e 20 na Praça Roosevelt”.

Leia a crítica de Miguel Arcanjo Prado para “A Filosofia na Alcova”

Siga Miguel Arcanjo Prado

Depravação da jovem Eugenie, papel de Bel Friósi, é o fio condutor do longa “A Filosofia na Alcova”, sucesso do Satyros no cinema há 40 semanas – Foto: Andre Stefano/Divulgação

Please follow and like us:
The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso Gal Costa morre aos 77 anos Festival Satyrianas tem mil artistas na Praça Roosevelt