★★★★ Crítica: 2 Palitos 3.0 de Luccas Papp traça retrato potente de uma geração perdida

Sucesso de Luccas Papp, 2 Palitos 3.0 faz sessões neste mês de julho na SP Escola de Teatro sábados 20h30 e domingos 18h © Bruno Poletti Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
2 PALITOS 3.0
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Chegar à vida adulta, com todas as responsabilidades que isso implica, não é tarefa fácil. E muitas vezes a realidade quando se chega aos 30 anos não corresponde aos sonhos adolescentes. Este é o pano de fundo do espetáculo 2 Palitos 3.0, excelente dramaturgia e direção de Luccas Papp, nome propositivo na cena que se destaca em sua geração. A peça pode ser vista neste mês de julho aos sábados 20h30 e domingos 18h na SP Escola de Tearo (Praça Roosevelt, 210), com ingressos na Sympla. Papp também compõe o elenco ao lado de um jovem grupo talentoso e seguro nas cenas dramáticas que o texto apresenta. Calcado em pequenas histórias que se conectam, o roteiro navega pelas vidas de ex-colegas de escola às vésperas dos 30. A obra toca temas como depressão, ansiedade, sensacionalismo da mídia, dificuldades da vida artística, questões de sexualidade e de gênero, conflitos de casal, mentiras cotidianas, traumas oriundos do bullying, verdades que precisam ser reveladas e uma boa dose de mágoas que explodem na surpreendente cena final. Estão no elenco os talentosos Alessa Curi, Fernando Maia, Gabriela Gama, Giovana Stinglin, Guilherme Soares, Jow Black, Júlia Gomes, Lara Mendes, Laura Binder, Luccas Papp e Mauricio Fiori, além dos alternantes Beatriz Bento, Clara Raddatz, Leonardo de Cassio e Maurinho. A peça da LPB Produções ainda tem cenografia ágil de Hugo Ferreira, além de luz e trilha de Luccas Papp, que conta com Leticia Monezi na assistência de direção. 2 Palitos 3.0 traça um retrato potente de uma geração que perambula perdida e infeliz pela vida em pleno auge da juventude, pressionada pela crueldade das redes sociais vendedoras de uma vida irreal e inalcançável. Afinal, a felicidade mora em enxergar beleza no simples da vida cotidiana que se consegue ter. Mas, para isso, é preciso se libertar do jugalmento alheio e ter personalidade de sobra para ser o que se é.

★★★★
2 PALITOS 3.0
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

2 Palitos 3.0 estreia na SP Escola de Teatro: Elenco recebe Blog do Arcanjo nos bastidores

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu 2 Palitos 3.0 na SP Escola de Teatro

Ficha técnica
Texto e direção: Luccas Papp
Elenco: Alessa Curi, Fernando Maia, Gabriela Gama, Giovana Stinglin, Guilherme Soares, Jow Black, Júlia Gomes, Lara Mendes, Laura Binder, Luccas Papp e Mauricio Fiori.
Atores alternantes: Beatriz Bento, Clara Raddatz, Leonardo de Cassio e Maurinho.
Assistente de direção: Letícia Monezi.
Cenografia: Hugo Ferreira
Figurino: Coletivo.
Designer de luz e Trilha Sonora: Luccas Papp
Assistência de produção e Técnica: Equipe LPB.
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes
Realização: LPB Produções

SP Escola de Teatro – Residências Artísticas
Direção Executiva: Ivam Cabral
Curadoria e Coordenação de Extensão Cultural e Projetos Especiais: Miguel Arcanjo Prado
Assistentes de Extensão Cultural e Projetos Especiais: David Godoi, Rodrigo Barros e Solange Correia
Gerência de Produção: Ricardo Pettine

Serviço
Espetáculo: 2 Palitos – 3.0
Cia Teatral: LPB PRODUÇÕES
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação) 
Data:  De 06 a 28 de julho – Sábados às 20h30 e domingos às 18h
Ingressos: R$50 inteira / R$25 meia
Vendas somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares 
Duração: 95 minutos 
Gênero: Tragicomédia 
Classificação: 14 anos

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *