Fenômeno no teatro, Clarice Niskier celebra 12 anos de A Alma Imoral
Esta semana foi especial para a atriz Clarice Niskier. Ela celebrou 12 anos do fenômeno teatral “A Alma Imoral”.
O monólogo teve sessão lotada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a obra adaptada pela atriz do livro de Nilton Bonder já está em cartaz há seis anos.
Um bate-papo depois reuniu ao lado da atriz o historiador Leandro Karnal, o rabino e escritor Nilton Bonder e o livreiro Pedro Herz.
Foi tanta emoção na última terça (17) que a adrenalina demorou para baixar, como conta Clarice em conversa com o Blog do Arcanjo no UOL.
“Foi muito emocionante ver a livraria repleta de gente”, lembra. E revela que, apesar de estar sozinha no palco há 12 anos, nunca se sente só. A peça ainda tem iluminação de Aurelio De Simoni, produção e trilha de José Maria Braga e cenografia de Luis Martins, além da supervisão de direção de Amir Haddad.
“Solidão muito fértil”
“É uma história com muitas camadas e intersecções, é uma trança muito grande de pessoas, de encontros, de ideias. De uma solidão muito benigna. É um monólogo que tem uma solidão muito fértil. Vivo uma situação muito paradoxal: eu estou sozinha em cena mas não estou nada sozinha”, fala.
E lembra alguns nomes importantes na trajetória da peça “Estou há 12 anos acompanhada por meu marido, Zé Maria, que é meu diretor de produção, pelo meu filho, pelo André Acioli [curador artístico e administrador do Teatro Eva Herz], já que estou há seis anos na livraria, pelo Pedro Herz [dono da Livraria Cultura], que viu mais de dez vezes”, conta.
Tanto tempo em cartaz lhe trouxe também muita gente especial. “Tenho amigos que foram dez, 12, 15 vezes. Fiz um grande amigo que viu 50 vezes e no aniversário de 50 anos dele, ele comprou a peça para dar para os amigos”, lembra.
Fenômeno teatral
Mas, como é viver um sucesso teatral dessa proporção?
“Acho que quando você recebe uma confiança das pessoas de uma qualidade muito grande e você gera nas pessoas uma confiança de qualidade muito boa e grande, muita coisa acontece. Esses 12 anos são isso. Histórias de confiança que levaram a um lugar que ainda se expande. ‘A Alma Imoral’ não é um lugar estreito, é um lugar amplo, isso que é lindo de ver”, conclui.
“A Alma Imoral”
Quando: Terça e quarta, 21h. Até 5/12/2018.
Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (av. Paulista, 2073)
Quanto: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)