Top internacional, Talytha Pugliesi vira atriz no teatro e sonha com novela

Talytha Pugliesi foi eleita como uma das 20 tops mais poderosas do planeta: agora ela aposta na carreira de atriz – Foto: Pupin e Deleu/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Top model brasileira internacionalmente reconhecida como uma das 20 tops mais poderosas do planeta e querida por gente como Caetano Veloso, a paulista Talytha Pugliesi embarca com tudo na carreira de atriz.

Após participar do 27º Festival de Teatro de Curitiba, o mais importante do Brasil, e fotografar para a L’Oréal em Paris, onde morou por 12 anos, ela estreia neste sábado (5), no Teatro Dr. Botica, no shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo, a peça “Alice no País das Maravilhas”.

Na montagem dedicada aos pequenos, vive a serelepe menina que corre atrás do coelho apressado e acaba descobrindo um mundo de fantasia. A obra fica em cartaz até 20 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 17h.

Depois, ela estreia em 22 de junho, na Casa da Luz, também na capital paulista, a obra adulta “Refém de Nós Mesmos”, com a mesma Cia. dos Tantos na qual vive Alice.

Talytha, que já atuou como apresentadora do canal Glitz, foi jurada do “Esquenta”, de Regina Casé, na Globo, e participou do reality “Saltibum”, do “Caldeirão do Huck”, também na Globo, conversou sobre a nova fase com o Blog do Arcanjo no UOL. Leia com toda a calma do mundo.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Talytha Pugliesi com o elenco de “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. dos Tantos – Foto: Divulgação

Miguel Arcanjo Prado — Como é ser Alice? Você gostava desta personagem quando criança? Onde buscou referências?
Talytha Pugliesi — É uma delícia ser Alice! Sempre gostei da história e da personagem. Foi um presente o convite para vivê-la. Eu busquei referências vendo os filmes do Tim Burton e alguns desenhos animados, para conhecê-la mais e entender quem é essa garota e me ambientar no mundo dela. Conforme íamos ensaiando, o texto foi entrando em mim e dominando o espaço de maneira bem orgânica. Eu agucei o meu lado moleca, desengonçada e sonhadora, que a Alice também tem. Tentei deixá-la engraçada e ainda mais perdida [risos].

Miguel Arcanjo Prado — Qual a parte mais difícil de fazer a transição de modelo para atriz?
Talytha Pugliesi — No meu caso, foi um desafio deixar de lado o preconceito que eu temia sofrer, de ser “mais uma modelo querendo ser atriz”. Depois que entendi que a minha vontade fazia parte de quem eu sou, era algo genuíno, eu encarei e me joguei nos estudos. Me redescobri nesta área e tenho um prazer imenso em poder fazer um trabalho minucioso de estudo de uma personagem. Ainda tenho muito a aprender. O caminho é longo e isso me deixa muito mais animada.

Alie e o Coelho: Talytha Pugliesi emplaca um infantil e um espetáculo adulto nos palcos de SP – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Miguel Arcanjo Prado — Você quer fazer novela também? E séries?
Talytha Pugliesi — Eu quero, sim! Quero poder me desenvolver em todas as vertentes que tiver oportunidade. Amo atuar e quero viver o máximo de experiências diferentes que eu puder.

Miguel Arcanjo Prado — Que personagem você ainda sonha interpretar?
Talytha Pugliesi — Eu estou apenas começando, então acho que tenho uma lista grande [risos]. Eu amo personagens fortes, de grandes mulheres. Esses que tocam a alma do ator e do espectador.

Miguel Arcanjo Prado — Além da peça, tem algum projeto que queira adiantar?
Talytha Pugliesi — Eu sigo estudando interpretação e comecei os ensaios de mais um espetáculo que farei, também com a Cia. Dos Tantos. Voltei recentemente de Paris, onde fotografei uma publicidade para a L’Oréal internacional.

Talytha Pugliesi: uma das cinco tops brasileiras mais influentes no mercado da moda investe na carreira de atriz e sonha fazer novela – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

 

Please follow and like us: